Prêmios, Projetos e Destaques Acadêmicos

Imagem de uma das entradas da PUC-RIO pela Rua Marquês de São Vicebte
Voltar
 


Seção: Prêmios  

Riobotz: touros indomáveis


Peso-pesado da PUC-Rio, Touro Maximus é uma das principais atrações do Discovery Science, nos EUA

Ele tem nome de gladiador e foi o robô mais elogiado – e apontado como um dos favoritos por reportagens de TVs norte-americanas – da RoboGames, maior evento mundial de robótica, realizado em abril, na Califórnia.

Na competição, conquistou o quinto lugar, em meio a 24 competidores de peso. Mas na audiência...

Touro Maximus (100kg) foi uma das estrelas de programa especial do Discovery Science, que foi ao ar esta semana, em pleno feriado do Memorial Day, nos EUA, e terá direito a cinco reprises.

̶ Embora a reportagem tenha focado em apenas uma categoria, a única de combate em que a Riobotz /PUC-Rio não recebeu medalhas este ano, fizemos bonito no vídeo, entre os melhores heavyweights do mundo, sublinha o coordenador da equipe, professor Marco Meggiolaro.

Os trechos sobre a RioBotz e seus robôs combatentes ocupou nada menos do que 15% dos 43 minutos do programa apresentado por Grant Imahara (Mythbusters). Não é para menos, já que a equipe conquistou 10 medalhas na última RoboGames, recorde na competição: os 2 ouros ficaram para os invictos Touro Feather (categoria 13,6kg) e Minitouro Autônomo (1,3kg); as 4 medalhas de prata para os destemidos Maloney (combate 54kg), Minitouro (combate rádio-controlado 1,3kg), Pé de Boi Autônomo (sumô autônomo 3kg) e Boi da Cara Preta (sumô rádio-controlado 3kg); as quatro de bronze, por sua vez, ficaram para os robôs Touro (combate 54kg), Touro Light (combate 27kg), Pocket (combate 150 gramas) e Pé de Boi (sumô rádio-controlado).

̶  Esta, sem dúvida, foi a maior exposição internacional que tivemos até hoje, comemora, orgulhoso, o professor Meggiolaro.

Olé!

http://science.discovery.com/tv/killer-robots/

Publicada em: 03/06/2011

 
Imprimir esta página
 
Busca:
Voltar

Powered by Publique!