Prêmios, Projetos e Destaques Acadêmicos

Imagem de uma das entradas da PUC-RIO pela Rua Marquês de São Vicebte
Voltar
 


Seção: Prêmios  

Pesquisadora da Química recebe medalha Walter Baptist Mors


 

A professora Angela de Luca Rebello Wagener, do Departamento de Química, foi agraciada com a medalha Walter Baptist Mors como reconhecimento do Estado do Rio de Janeiro à relevância de suas pesquisas. A medalha foi outorgada durante a cerimônia de abertura do XIII Encontro Regional da SBQ-Rio, realizada no dia 4 de julho, no Instituto Militar de Engenharia (IME/ RJ).

Titular da PUC-Rio, Angela Wagener é Mestre e Doutora em Química por esta Universidade, com pós-doutorado na THAachen, Alemanha (bolsista Humboldt Stiftung) e no Scripps I. Oceanography, USA. Orientou mais de 50 teses e dissertações e possui mais de uma centena de trabalhos originais publicados. Presta consultoria científica a vários orgãos de fomento, instituições governamentais e ONGs nacionais e internacionais, bem como a empresas do setor de petróleo, mineração e meio ambiente, entre outras. Foi chefe do Marine Environmental Studies Laboratory da International Atomic Energy Agency (MESL/IAEA), situado em Mônaco, e Professora Visitante em universidades do exterior.

Angela Wagener detém ampla experiência nas áreas de Oceanografia e de Meio Ambiente, em especial no tocante a poluentes orgânicos persistentes, metais traço e ciclo do carbono e elementos bioassociados. É coordenadora do Laboratório de Estudos Marinhos em Ambientais da PUC-Rio (LABMAM), de atuação destacada em análises e diagnóstico ambientais e reconhecida excelência na análise e avaliação do impacto do petróleo no meio ambiente. É, ainda, membro do GEOTRACES e atua como revisora de trabalhos para vários periódicos nacionais e internacionais.

Publicada em: 13/07/2011

 
Imprimir esta página
 
Busca:
Voltar

Powered by Publique!