Prêmios, Projetos e Destaques Acadêmicos

Imagem de uma das entradas da PUC-RIO pela Rua Marquês de São Vicebte
Voltar
 


Seção: Prêmios  

Soma de medalhas na Olimpíada Internacional de Matemática


 

Blagoevgrad, Bulgária, 17a. edição da Olimpíada Internacional de Matemática para Estudantes Universitários (IMC). Foi lá, entre os dias 28/7 e 3/8, que alunos da PUC-Rio fizeram bonito, mais uma vez, trazendo na bagagem uma medalha de ouro - Renan Finder - e duas de prata - Hugo Fonseca e Matheus Secco -, conquistadas em provas de altíssimo grau de dificuldade.

Desde 2004, a PUC-Rio participa dessa competição, que recebe a elite dos estudantes de matemática e premia cerca de 300 deles, nas categorias Grand First Prize, First Prize/Medalha de Ouro,  Second Prize/Medalha de Prata, Third Prize/Medalha de Bronze e Honorable Mention/Menção Honrosa.

Renan Finder, 19, cursa graduação e mestrado no Departamento de Matemática; Matheus Secco, 18, e Hugo Fonseca, 20, também alunos da graduação, somam, respectivamente, 7 e 21 premiações em competições como essa. Uma conta nada modesta.

Nota:

A edição de 04/08/2011 do jornal Bom Dia Brasil, da Rede Globo, registrou a vitória dos alunos:

http://g1.globo.com/vestibular-e-educacao/noticia/2011/08/estudante-brasileiro-ganha-ouro-em-olimpiada-de-matematica-na-bulgaria.html

 

 

Publicada em: 08/08/2011

 
Imprimir esta página
 
Busca:
Voltar

Powered by Publique!