Prêmios, Projetos e Destaques Acadêmicos

Imagem de uma das entradas da PUC-RIO pela Rua Marquês de São Vicebte
Voltar
 


Seção: Prêmios  

Grupo de Estudos de Arbitragem e Direito do Comércio Internacional conquista primeiras colocações no IV Pré-Moot


 

O Grupo de Estudos de Arbitragem e Direito do Comércio Internacional (Geadici), do Departamento de Direito, orientado pelo professor Lauro Gama, conquistou o primeiro lugar no IV Pré Moot, realizado nos dias 2 e 3 de março, em Curitiba. As alunas Giulia Jordan e Marina Vilela foram classificadas, respectivamente, em primeiro e segundo lugares.

O Pré-Moot é um evento preparatório da Willem C. Vis Moot – uma das principais competições internacionais de julgamento simulado para estudantes de Direito, realizada anualmente em Viena, Áustria, e que vai envolver 230 equipes de todas as partes do mundo.

Para o diretor do departamento, Francisco Guimaraens, a vitória da equipe é fruto de trabalho rigoroso e contínuo, liderado pelo professor Gama:

- Cabe ressaltar que a continuidade do trabalho da equipe permite um constante aprimoramento
do desempenho dos alunos que representam a PUC-Rio nas competições de julgamento simulado na área de arbitragem. As perspectivas para a competição internacional são as melhores possíveis, visto que no último ano já nos classificamos para a segunda fase do certame, lembra o professor.

A simulação do evento internacional - que contou, este ano, com a participação de equipes de quinze faculdades de Direito do Brasil, Paraguai e Estados Unidos - adota os mesmos moldes e regras do tribunal de Viena para que competidores pratiquem a oratória e enquadrem seus discursos dentro do tempo delimitado, além de aprender a etiqueta a ser seguida em frente de um tribunal arbitral.

Por Renata Ratton

Assessoria de Comunicação

Vice-Reitoria Acadêmica

Publicada em: 12/03/2012

 
Imprimir esta página
 
Busca:
Voltar

Powered by Publique!