Prêmios, Projetos e Destaques Acadêmicos

Imagem de uma das entradas da PUC-RIO pela Rua Marquês de São Vicebte
Voltar
 


Seção: Projetos  

Entra em operação primeira fase da rede Alemão Digital


No dia 8 de março de 2012, entrou em operação a primeira fase da rede Alemão Digital, cujo projeto é fruto de parceria entre a PUC-Rio, através de seu Centro de Estudos em Telecomunicações (Cetuc), e a Uerj.

O complexo do Alemão - que será todo coberto em quatro fases e seguido pela Vila Cruzeiro - constitui mais uma das comunidades contempladas com o acesso gratuito à Internet sem fio, em banda larga, no âmbito do Programa Rio Estado Digital, da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia.

Na primeira fase, cerca de 80 mil pessoas serão beneficiadas. Em anos anteriores, foram implementadas redes em Santa Marta, Cidade de Deus, Pavão-Pavãozinho/Cantagalo e Rocinha.

 Secretário Alexandre Cardoso durante entrevista ao <STRONG>Bom Dia Rio</STRONG>, da Rede Globo - crédito: divulgação
 Secretário Alexandre Cardoso durante entrevista ao Bom Dia Rio, da Rede Globo - crédito: divulgação

O Programa Rio Estado Digital também conta com um portal de acesso (www.rioestadodigital.rj.gov.br), que tem o objetivo de agregar valor às redes levando inclusão digital, educação, serviços e facilidades à população fluminense. O portal foi concebido e desenvolvido pelo Instituto de Mídias Digitais da Universidade (IMD/PUC-Rio).

Por Renata Ratton

Assessoria de Comunicação

Vice-Reitoria Acadêmica

Publicada em: 14/03/2012

 
Imprimir esta página
 
Busca:
Voltar

Powered by Publique!