Prêmios, Projetos e Destaques Acadêmicos

Imagem de uma das entradas da PUC-RIO pela Rua Marquês de São Vicebte
Voltar
 


Seção: Prêmios  

Equipe do Direito vence etapa escrita do Concurso Nacional do Sistema Interamericano de Direitos Humanos


A equipe do Departamento de Direito - formada pelas alunas Fernanda Pradal, mestranda e orientadora da equipe, Juliana Streva e Maria Izabel Varella, ambas da graduação - obteve o primeiro lugar na etapa escrita e chegou à semifinal na etapa oral do Concurso Nacional do Sistema Interamericano de Direitos Humanos.

O concurso, que foi sediado na Universidade, é promovido pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e constitui etapa preparatória para competição internacional congênere, que será realizada em Washington, pela American University.

A etapa oral diz respeito ao desempenho na sustentação oral perante banca de avaliadores convidados pela Secretaria de Direitos Humanos, e a etapa escrita se refere ao parecer apresentado e avaliado também  por banca selecionada pela secretaria.

O concurso nacional seguiu os moldes da competição internacional: foi elaborado pela American University um caso hipotético e as equipes defenderam o Estado processado ou as vítimas de violações de direitos humanos, conforme sorteio realizado previamente.

 

Por Renata Ratton

Assessoria de Comunicação

Vice-Reitoria Acadêmica

Publicada em: 19/03/2012

 
Imprimir esta página
 
Busca:
Voltar

Powered by Publique!