Prêmios, Projetos e Destaques Acadêmicos

Imagem de uma das entradas da PUC-RIO pela Rua Marquês de São Vicebte
Voltar
 


Seção: Projetos  

Mais dois editais da Faperj contemplam pesquisadores da Universidade


Programas de apoio à publicação de periódicos e de apoio à produção de material didático aprovaram projetos submetidos por sete departamentos

Em sua segunda edição, o programa Apoio à publicação de periódicos científicos e tecnológicos institucionais – 2012 contemplou 43 novas propostas, que dividirão recursos de R$ 1,4 milhão. Ao todo, o programa beneficiou nove diferentes instituições, entre elas a PUC-Rio, que teve quatro projetos aprovados.

O programa de apoio a publicações é voltado a ampliar a divulgação de resultados de pesquisas e contribuir para o desenvolvimento científico, tecnológico, econômico, ambiental e social fluminense, financiando a editoração e publicação de periódicos de caráter científico ou tecnológico, impressos ou por via eletrônica, em todas as áreas de conhecimento, mantidos e editados por instituições científicas e tecnológicas ou sociedades científicas brasileiras, com sede no estado do Rio de Janeiro. Os contemplados nessa edição foram:

. Jesus Landeira Fernandes, Psicologia – Editoração e publicação o periódico científico Psychology & Neuroscience.

. Lucia Pedrosa de Paula, Teologia – Revista Atualidade Teológica da PUC-Rio – Teologia e Experiências Religiosas.

. Monah Winograd, Psicologia – Revista Psicologia Clínica.

. Valter Sinder, Ciências Sociais – Desigualdade & Diversidade – Revista de Ciências Sociais da PUC-Rio.

Já o programa Apoio à produção de material didático para atividades de ensino e/ou pesquisa – 2012 - que, com um total de recursos de R$ 2 milhões, apoiará 85 projetos para a produção de livros, coletâneas, apostilas, CDs, DVDs, jogos, blogs, portais, mídias eletrônicas diversas, entre outros materiais de cunho didático, inclusive para educação a distância – agraciou projetos apresentados por três docentes da Universidade. São eles:

 .  Luiz Antonio Luzio Coelho, Artes e Design – Ler: verbo em formação. Da prática ao mais que conceito.

. Marco Aurélio Cavalcanti Pacheco, Engenharia Elétrica - NANOKIT: experimentos didáticos em nanociência e nanotecnologia para ensino médio e universitário.

. Stella Maria Peixoto de Azevedo Pedrosa, Coordenação Central de Educação a Distância (CCEAD) - Itinerários pedagógicos: materiais didáticos sob uma perspectiva interdisciplinar para difusão e popularização do conhecimento científico a partir da astronomia.

Por Renata Ratton

Assessoria de Comunicação

Vice-Reitoria Acadêmica

Publicada em: 01/06/2012

 
Imprimir esta página
 
Busca:
Voltar

Powered by Publique!