Prêmios, Projetos e Destaques Acadêmicos

Imagem de uma das entradas da PUC-RIO pela Rua Marquês de São Vicebte
Voltar
 


Seção: Prêmios  

Aplicativo de aluno da Informática é um dos vencedores do Rio Apps


 Promovido pela Prefeitura, concurso objetivou melhorias no acesso à informação em áreas como Saúde, Transporte, Turismo e Educação

O Rio na palma da mão. O aplicativo Não Precisa Anotar, um guia de serviços da cidade, de autoria do aluno de Sistemas de Informação Marco Combat, foi o vencedor do prêmio Aluno, no âmbito do Concurso Rio Apps, promovido pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro. O concurso totalizou 53 inscrições de aplicativos.

Dividido em cinco categorias, o concurso objetivou o desenvolvimento de softwares para melhorar o acesso à informação, nas áreas de Saúde, Transporte, Turismo, Educação, entre outras. Os critérios de avaliação consideraram: qualidade da ideia do aplicativo, incluindo criatividade e originalidade; implantação da ideia do aplicativo, incluindo a experiência do usuário e design; potencial impacto sobre os moradores, empresas e turistas da Cidade do Rio de Janeiro e; desenvolvimento do aplicativo utilizando as ideias sugeridas no Desafio Rio Ideias.

Segundo a descrição apresentada pelo autor, o aplicativo pretente se tornar o principal guia de serviços do município do Rio de Janeiro: "Este aplicativo dispensa manual de instruções. Cariocas e turistas terão informações úteis e de extrema importância na palma da mão. Não precisa anotar é muito mais que um aplicativo para celular, é um serviço que provê mobilidade para quem está na cidade do Rio de Janeiro".

Mais informações sobre o aplicativo podem ser obtidas em: http://www.naoprecisaanotar.com/.

Por Renata Ratton

Assessoria de Comunicação

Vice-Reitoria Acadêmica

Publicada em: 16/07/2012

 
Imprimir esta página
 
Busca:
Voltar

Powered by Publique!