Prêmios, Projetos e Destaques Acadêmicos

Imagem de uma das entradas da PUC-RIO pela Rua Marquês de São Vicebte
Voltar
 


Seção: Projetos  

Pesquisadores de 13 áreas do conhecimento têm projetos contemplados nos editais Cientista e Jovem Cientista do Nosso Estado, da Faperj


No último dia 16, a Faperj divulgou os resultados dos editais Cientista e Jovem Cientista do Nosso Estado. Ao todo, 20 pesquisadores da Universidade tiveram projetos vencedores. São eles:

 

Cientista do Nosso Estado

 

- Carlos Tomei, Matemática - Tópicos de análise e matemática aplicada.

- Clarisse Sieckenius de Souza, Informática - Eu, software: auto-representação, comunicação de ideias e atitudes codificadas em software.

- Enio Frota da Silveira, Física - Efeitos da radiação ionizante na superfície de sólidos: estudos fundamentais e aplicações em astrofísica e ciências de materiais.

- Eurípedes do Amaral Vargas Junior, Engenharia Civil - Pesquisas nas áreas de geotecnia ambiental e mecânica de rochas aplicada.

- Izabel Margato, Letras - O neo-realismo português: acervo e documentação.

- Jorge Ferreira da Silva, Instituto de Administração e Gerência - Estratégias e desempenho de exportação de empresas de tecnologia.

- Lorenzo Justiniano Diaz Casado, Matemática - Dinâmicas não-hiperbólicas.

- Mônica Herz, Relações Internacionais - Normas do sistema de segurança sul americano.

- Tácio Mauro Pereira de Campos, Engenharia Civil - Avaliação de processos de ruptura em encostas não saturadas do Rio de Janeiro.

 

Jovem Cientista do Nosso Estado

 

- Adriana Erthal Abdenur, Relações Internacionais - Cooperação Sul-Sul na África: Políticas de inserção do Brasil e da China.

- Andre Luiz Carvalhal da Silva, Instituto de Administração e Gerência - Ativismo dos fundos de pensão, governança corporativa e responsabilidade social no Brasil.

- Claudio Freitas de Magalhães, Artes e Design - O fazer-pensar no design estratégico: fundamentos do design para uma industria criativa.

- Delberis Araujo Lima, Engenharia Elétrica - Sistemas de distribuição de energia elétrica: planejamento, impacto de fontes renováveis, comercialização de energia elétrica e faturamento de grandes consumidores.

- Erica dos Santos Rodrigues, Letras - Processamento linguístico e incrementalidade: o que os olhos podem informar sobre o curso temporal da produção e compreensão de sentenças.

- Guilherme Penello Temporão, Centro de Estudos em Telecomunicações - Segurança prática de sistemas de criptografia quântica.

- Joao Manoel Pinho de Mello, Economia - O experimento brasileiro com a consignação em folha de pagamento: efeitos sobre empreendedorismo.

- Jorge Manoel Teixeira Carneiro, Instituto de Administração e Gerência - Impacto da Imagem do País de Origem sobre as Respostas dos Consumidores a Produtos Estrangeiros.

- Rita de Cássia Martins Montezuma, Geografia - Das florestas urbanas às Planícies Costeiras: uma abordagem geoecológica sobre os sistemas ambientais urbanos.

- Tatiana Dillenburg Saint'Pierre, Química - Aperfeiçoamento de métodos para determinação de elementos minoritários e majoritários em biodiesel, óleo cru e água de produção de petróleo por ICP OES e ICP-MS.

- Thomas Maurice Lewiner, Matemática - Topologia e geometria discretas.

 

Por Renata Ratton

Assessoria de Comunicação

Vice-Reitoria Acadêmica

Publicada em: 17/08/2012

 
Imprimir esta página
 
Busca:
Voltar

Powered by Publique!