Prêmios, Projetos e Destaques Acadêmicos

Imagem de uma das entradas da PUC-RIO pela Rua Marquês de São Vicebte
Voltar
 


Seção: Prêmios  

Enrique Anda e Arndt von Staa, Titulares


Em duas sessões solenes do Conselho Universitário, realizadas, nos dias 30 e 31 de agosto, os professores  Enrique Victoriano Anda, do Departamento de Física, e Arndt von Staa, do Departamento de Informática, tomaram posse como professores titulares da PUC-Rio.

Na solenidade do dia 30, Enrique Anda proferiu Aula Magistral intitulada A Nanociência: uma conquista do pensamento; no dia 31, Arndt von Staa abordou: Quão “soft” é o software, considerações sobre qualidade de software.

Sobre o professor Enrique Victoriano Anda:

  Professor Enrique Anda
  Professor Enrique Anda

Enrique Victoriano Anda é Doutor em Física pela University of Essex. Foi professor Titular da Universidade Federal Fluminense e de outras instituições universitárias no estrangeiro. Publicou 115 artigos em periódicos especializados e 35 em vários eventos científicos. Possui 2 capítulos de livros publicados e um livro sobre Ciência e Sociedade. Ministrou 27 palestras convidadas em eventos internacionais. Orientou 6 dissertações de mestrado e 10 teses de doutorado em Física. Coordenou diversos projetos de pesquisa num âmbito nacional e outros de cooperação internacional envolvendo cientistas da Argentina, Portugal, USA, Espanha, e Chile. Atualmente, coordena projetos de colaboração internacional com pesquisadores de USA, Portugal e Espanha. Atua na área de Física da Matéria Condensada, com ênfase nas áreas de Propriedades Eletrônicas e de Transporte de Sistemas Nanoscópicos e Física de Sistemas Fortemente Correlacionados. Em suas atividades profissionais, já interagiu com 62 colaboradores em co-autorias de trabalhos científicos.

Sobre o professor Arndt von Staa:

 Professor Arndt von Staa
Professor Arndt von Staa

Arndt von Staa é Doutor em Computer Science - University of Waterloo (1974). Atualmente é professor associado do Departamento de Informática da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Engenharia de Software, atuando principalmente nos seguintes temas: engenharia de software, qualidade de software, teste de software, sistemas multi-agentes e ambientes de engenharia de software.

 

 

Por Renata Ratton

Assessoria de Comunicação

Vice-Reitoria Acadêmica

Publicada em: 30/08/2012

 
Imprimir esta página
 
Busca:
Voltar

Powered by Publique!