Prêmios, Projetos e Destaques Acadêmicos

Imagem de uma das entradas da PUC-RIO pela Rua Marquês de São Vicebte
Voltar
 


Seção: Projetos  

Realidade aumentada, dispositivos nanoestruturados, direitos fundamentais estão entre os temas dos novos projetos contemplados pela Faperj


Programa Apoio às Instituições de Ensino e Pesquisa Sediadas no Estado do Rio de Janeiro teve resultado divulgado no último dia 6

Projetos de seis departamentos da Universidade foram contemplados pelo edital do Programa Apoio às Instituições de Ensino e Pesquisa Sediadas no Estado do Rio de Janeiro – 2012. O programa financia a aquisição e manutenção de equipamentos, a execução de obras de infraestrutura e despesas de custeio previstas em projetos apresentados por pesquisadores vinculados às instituições de ensino e pesquisa fluminenses. A seguir, os pesquisadores agraciados e respectivos projetos:

- Carlos José Pereira de Lucena, Informática - Sistema de informação móvel para suporte à colaboração aplicado ao gerenciamento preventivo e emergencial de áreas de riscos.

- Gisele Guimarães Cittadino, Direito - Novos aspectos dos direitos fundamentais: análise vinte e cinco anos após a Constituinte de 1987/88.

 

- José Roberto Moraes d`Almeida, Engenharia de Materiais - Recuperação e atualização da infraestrutura de pesquisa dos laboratórios de caracterização de materiais do Departamento de Engenharia de Materiais (DEMa).

- Karl Erik Schollhammer, Letras - Os estudos visuais – a emergência de um novo campo disciplinar no contexto globalizado.

- Marcelo Gattass, Informática - Espaço interdisciplinar de projetos em realidade virtual e aumentada VRSpace.

- Marco Cremona, Física - Apoio à infraestrutura do grupo de física aplicada do Departamento de Física da PUC-Rio para o desenvolvimento e a caracterização de dispositivos e sensores nanoestruturados.

 

- Ricardo Queiroz Aucélio, Química - Filmes de nanopartículas luminescentes em dispositivos microfluidicos visando o desenvolvimento de métodos analíticos para a determinação de substâncias de interesse clínico-biológico.

 

Por Renata Ratton

Assessoria de Comunicação

Vice-Reitoria Acadêmica

Publicada em: 10/09/2012

 
Imprimir esta página
 
Busca:
Voltar

Powered by Publique!