A diretoria da FAPERJ divulgou, no último dia 4, a lista de projetos contemplados nos editais Apoio à Difusão e Popularização da Ciência e Tecnologia no Estado do Rio de Janeiro – 2012 e Apoio à Melhoria do Ensino em Escolas da Rede Pública Sediadas no Estado do Rio de Janeiro – 2012, que chegaram à sexta edição.
Voltado para democratizar a informação nos campos da ciência e da tecnologia e a produção dela decorrente em políticas e medidas a ser adotadas no estado do Rio de Janeiro, e pelo poder público em geral, o programa Apoio à Difusão e Popularização da Ciência e Tecnologia no Estado do Rio de Janeiro – 2012 contemplou 36 projetos de diferentes instituições de ensino e pesquisa do estado.
Já o programa Apoio à Melhoria do Ensino em Escolas da Rede Pública Sediadas no Estado do Rio de Janeiro é destinado a promover iniciativas que contribuam para a melhoria do ensino na rede pública estadual fluminense, através de capacitação e atualização de professores, melhoria da infraestrutura e promoção do intercâmbio com pesquisadores de instituições de ensino superior.
Pesquisadores de três departamentos da Universidade tiveram seus projetos selecionados pelos referidos editais. São eles:
Apoio à Difusão e Popularização da Ciência e Tecnologia no Estado do Rio de Janeiro – 2012
- Marco Aurélio Cavalcanti Pacheco, Engenharia Elétrica - EnTenda ciência e tecnologia;
- Mauro Speranza Neto, Engenharia Mecânica - Desenvolvimento de simuladores de movimentos para ensino e aprendizado dos fenômenos relativos ao voo de aeronaves - fase III integração dos sistemas.
Apoio à Melhoria do Ensino em Escolas da Rede Pública Sediadas no Estado do Rio de Janeiro – 2012
- Marcos Venicius Soares Pereira – Engenharia de Materiais - Física e matemática do ensino médio aplicadas a sistemas de engenharia.
Por Renata Ratton
Assessoria de Comunicação
Vice-Reitoria Acadêmica