Prêmios, Projetos e Destaques Acadêmicos

Imagem de uma das entradas da PUC-RIO pela Rua Marquês de São Vicebte
Voltar
 


Seção: Prêmios  

Com rede social que integra ONGs e cidadãos, mestrando da Matemática conquista prêmio "Jovens Inspiradores 2012"


 

Com uma rede social que integra ONGs e cidadãos por meio da troca de experiências e de informações, como marketing de incentivo e eventos culturais, o aluno de mestrado em matemática aplicada da PUC-Rio Paulo Orenstein ganhou o prêmio Jovens Inspiradores 2012, promovido pela Veja.com e a Fundação Educar. 

O concurso visa dar destaque a projetos desenvolvidos por jovens empreendedores, com potencial de liderança e de transformação. A comissão julgadora do concurso avaliou dez propostas e elegeu as três melhores.

A premiação inclui um curso de curta duração em universidade estrangeira e um ano do programa Mentoring, oferecido pela Fundação Estudar, com direito de participação na Comunidade Fundação Estudar.

A disputa reuniu 8.190 universitários e recém-formados. Após a primeira fase de testes, 50 candidatos foram selecionados para a semifinal em São Paulo. O resultado foi divulgado em cerimônia realizada no dia 27 de novembro.

Graduado em economia pela PUC-Rio, Orenstein diz que seu envolvimento no meio empresarial e sua visão do meio político o levaram a ver o meio social como o melhor espaço para construir uma proposta diferente, visando melhorar a estrutura da sociedade.

Fonte: Assessoria de Imprensa da PUC-Rio/Projeto Comunicar

Por Renata Ratton

Assessoria de Comunicação

Vice-Reitoria Acadêmica

 

 

Publicada em: 06/12/2012

 
Imprimir esta página
 
Busca:
Voltar

Powered by Publique!