Prêmios, Projetos e Destaques Acadêmicos

Imagem de uma das entradas da PUC-RIO pela Rua Marquês de São Vicebte
Voltar
 


Seção: Prêmios  

Angela Wagener, da Química, é indicada para membro do Honors and Recognition Committee da American Geophysical Union (AGU)


Titular da PUC-Rio, pesquisadora já integra a Academia Brasileira de Ciências e o Geotraces

A professora Angela de Luca Rebello Wagener, Coordenadora do Laboratório de Estudos Marinhos e Ambientais (Labmam) e Diretora do Departamento de Química, foi indicada para membro do Honors and Recognition Committee da American Geophysical Union (AGU).

Fundada em 1919, a AGU (http://sites.agu.org/) tem como missão promover descobertas nas ciências da terra e espacial, em benefício da humanidade. É dedicada à promoção das ciências da geofísica, através de esforços individuais de seus membros e em cooperação com outras organizações científicas. Seus objetivos são atingidos por intermédio da edição de jornais científicos e publicações de caráter técnico, entre muitas outras atividades.

Sobre a professora Angela Wagener:

Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq, nível 1 A, possui graduação em Licenciatura em Química pela UERJ (1969), Mestrado (1971) e Doutorado em Química (1974) pela PUC-Rio, pós doutorado na THAachen, Alemanha (1978/1979, Bolsista Humboldt Stiftung) e no Scripps I. Oceanography, USA (1988).

Desde 1994, é Professora Titular da PUC-Rio, tendo orientado mais de 50 teses e dissertações e publicado mais de uma centena de trabalhos originais. Presta consultoria cientifica a vários órgãos de fomento, instituições governamentais e ONGs nacionais e internacionais e a empresas do setor de petróleo, mineração e meio ambiente, entre outras. Foi chefe do MESL/IAEA e Professora Visitante em universidades no exterior. Tem experiência na área de Oceanografia Química e de Meio Ambiente relativa a poluentes orgânicos persistentes, metais traço e ciclo do carbono e elementos bioassociados. É membro da Academia Brasileira de Ciências, membro do Geotraces e atua como revisora de trabalhos para vários periódicos nacionais e internacionais.

O Labmam, do qual é coordenadora, destaca-se pela experiência em análises e diagnóstico ambientais e é reconhecido pela excelência na análise e avaliação do impacto do petróleo no meio ambiente.

 

Por Renata Ratton

Assessoria de Comunicação

Vice-Reitoria Acadêmica

Publicada em: 29/01/2013

 
Imprimir esta página
 
Busca:
Voltar

Powered by Publique!