Prêmios, Projetos e Destaques Acadêmicos

Imagem de uma das entradas da PUC-RIO pela Rua Marquês de São Vicebte
Voltar
 


Seção: Prêmios  

Equipe do Direito vence Julgamento Simulado sobre o Sistema Interamericano de Direitos Humanos, da American University


Aluno Bernardo Kaiser também foi escolhido o melhor orador da competição

Pela primeira vez, em 18 anos, uma equipe brasileira sagrou-se vencedora da competição Julgamento Simulado sobre o Sistema Interamericano de Direitos Humanos, realizada pela American University, em Washington, entre os dias 19 e 24 de maio. Foi a equipe dos alunos do Departamento de Direito da PUC-Rio Bernardo Kaiser e Paulo Henrique Tavares, que contou com a orientação da professora Letícia da Costa Paes. Mais de 100 equipes, de 26 países, participaram dessa edição.

 

Trata-se de uma das mais importantes competições internacionais na área de direitos humanos, criada para instruir advogados no uso do Sistema Legal Interamericano de Direitos Humanos como um meio legítimo para a promoção e proteção dos Direitos Humanos. A competição requer que os estudantes discutam os méritos de um caso hipotético, baseado em um tema atualmente debatido dentro do referido sistema.


Segundo o Diretor do Departamento de Direito, professor Francisco de Guimaraens, o aluno Bernardo Kaiser também foi escolhido o melhor orador da competição. “Ainda é preciso mencionar as alunas Camila David, Maíra Sampiero e Piera Portela, que participaram do processo de treinamento dos alunos e, portanto, contribuíram para o resultado final”.


Guimaraens ressalta que a conquista foi resultado do trabalho que vem sendo desenvolvido há mais de dez anos pelo grupo de estudo Simulações e Realidade, do Núcleo de Direitos Humanos do Departamento.

 

Mais informações em:

 http://www.wcl.american.edu/hracademy/mcourt/index.pt.cfm

 

Por Renata Ratton

Assessoria de Comunicação

Vice-Reitoria Acadêmica

 

 

Publicada em: 27/05/2013

 
Imprimir esta página
 
Busca:
Voltar

Powered by Publique!