>Pós-Graduação e Pesquisa>

Notícias da Pós-Graduação

Imagem de uma das entradas da PUC-RIO pela Rua Marquês de São Vicebte
 


Seção: Noticias  

Roberto Ierusalimschy, Mérito Científico da SBC em 2013

Um dos criadores da internacionalmente reconhecida e premiada linguagem de programação Lua, o professor Roberto Ierusalimschy, do Departamento de Informática, foi agraciado, este ano, com o Prêmio Mérito Científico, conferido pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC). A cerimônia de entrega foi realizada durante a 33ª edição do Congresso da SBC, realizada entre 23 e 26 de julho, em Maceió (AL).

De acordo com o site da SBC, o prêmio se deve “à notável qualidade de sua produção científica, com destaque no desenvolvimento e manutenção da linguagem de programação Lua, software brasileiro mais famoso no mundo atualmente. A linguagem é referência para prototipagem e tem sido amplamente usada para ser embarcada em softwares complexos, como jogos”.

- Foi ótimo receber esse reconhecimento da SBC, que congrega praticamente todos os grandes pesquisadores da área no Brasil. É realmente muito gratificante ver o seu trabalho reconhecido nesse nível, comemora Roberto.

O site destaca ainda o reflexo do trabalho do pesquisador em suas publicações e formação de recursos humanos de qualidade, além das inúmeras palestras que tem sido convidado a ministrar em instituições e eventos nacionais e internacionais de qualidade reconhecida.

Mais informações em:

http://www.sbc.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1235:premiacoexxxiii&catid=62:ultimas-noticias

Leia também:

Matéria publicada no caderno Tecnologia do jornal O Globo,

no dia 23/07/2013: http://oglobo.globo.com/tecnologia/lua-ganha-premio-9143771

 

Por Renata Ratton

Assessoria de Comunicação

Vice-Reitoria Acadêmica

 

Publicada em: 06/08/2013


Imprimir esta página
 

 

Voltar


Powered by Publique!