Prêmios, Projetos e Destaques Acadêmicos

Imagem de uma das entradas da PUC-RIO pela Rua Marquês de São Vicebte
Voltar
 


Seção: Projetos  

Universidade tem mais quatro projetos aprovados em editais da Faperj


 

No dia 5 de setembro, a Faperj divulgou o resultado de mais dois editais, novamente contemplando pesquisadores de diversos departamentos da Universidade.

O programa Apoio ao Desenvolvimento de Tecnologias Assistivas 2013 – que vai financiar projetos que promovam o direito à cidadania de pessoas com necessidades especiais, em temas como saúde, transporte, trabalho, acessibilidade e segurança – aprovou o projeto do professor Alberto Barbosa Raposo, da Informática, intitulado Desenvolvimento de jogos computacionais tangíveis para pessoas com autismo.

Já o programa Apoio às Instituições de Ensino e Pesquisa Sediadas no Estado do Rio de Janeiro 2013, voltado a custear a aquisição e manutenção de equipamentos, a execução de obras de infraestrutura e despesas de custeio previstas em projetos aprovou os seguintes projetos:

- Consolidação e aprimoramentos do laboratório de pesquisa dedicado ao processamento químico de materiais. Estudo de caso: obtenção, por redução com hidrogênio, e caracterização de materiais contendo partículas nano-estruturadas, coordenado pelo professor Eduardo de Albuquerque Brocchi, da Engenharia de Materiais.

- Consolidação da análise isotópica pela técnica de espectroscopia a laser, na faixa do infravermelho (CRDS) no Departamento de Química da PUC-Rio, coordenado pelo professor José Marcus de Oliveira Godoy, da Química.

- Ambiente para transmissão, recepção e apresentação de documentos hipermídia, coordenado pelo professor Marcio Ferreira Moreno, da Informática. 

Informações completas sobre os programas e editais divulgados podem ser acessadas no endereço: http://www.faperj.br/interna.phtml?obj_id=9413 .

Por Renata Ratton

Assessoria de Comunicação

Vice-Reitoria Acadêmica

 

Publicada em: 06/09/2013

 
Imprimir esta página
 
Busca:
Voltar

Powered by Publique!