>Pós-Graduação e Pesquisa>

Notícias da Pós-Graduação

Imagem de uma das entradas da PUC-RIO pela Rua Marquês de São Vicebte
 


Seção: Noticias  

Projeto de aluno da Engenharia Industrial conquista Prêmio de Iniciação Científica no XLV Simpósio Brasileiro de Pesquisa Operacional

 

Pesquisa Operacional na busca de eficiência nos serviços públicos e/ou privados foi o tema deste ano

 

projeto Refinery Operational Planning: a convex relaxation application, do aluno de graduação em Engenharia de Produção - Departamento de Engenharia Industrial (DEI) - Tiago Andrade, recebeu o Prêmio de Iniciação Científica (PIC), conferido pela Sociedade Brasileira de Pesquisa Operacional (Sobrapo), por ter sido considerado o melhor trabalho de IC desenvolvido e apresentado durante o XLV Simpósio Brasileiro de Pesquisa Operacional (XLV SBPO). De escopo nacional, o prêmio é concedido anualmente e foi entregue a Tiago das mãos do próprio Presidente da Sobrapo, professor Horácio Yanasse.

 

O trabalho - orientado pelo professor Fabrício Oliveira, do DEI, e pela pesquisadora do Nexo/DEI Gabriela Ribas - foi inicialmente escolhido como um dos cinco finalistas entre dezenas enviados ao comitê avaliador. Essa primeira fase foi seguida de defesa oral, em uma sessão técnica do simpósio exclusivamente dedicada. A conjunção apresentação-avaliação deu a Tiago o prêmio de melhor trabalho de 2013.

 

Tiago terá direito a um ano de associação, que compreende o acesso às publicações da sociedade e a participação no simpósio no ano que vem, além de ter recebido um HD externo Samsung de 1Tb.

 

O tema oficial do XLV SBPO foi A Pesquisa Operacional na busca de eficiência nos serviços públicos e/ou privados.

 

Por Renata Ratton

Assessoria de Comunicação

Vice-Reitoria Acadêmica

Publicada em: 26/09/2013


Imprimir esta página
 

 

Voltar


Powered by Publique!