Prêmios, Projetos e Destaques Acadêmicos

Imagem de uma das entradas da PUC-RIO pela Rua Marquês de São Vicebte
Voltar
 


Seção: Prêmios  

Ex-alunos de Direito da Universidade estão entre os vencedores do Prêmio Innovare 2013


 

A advogada Olivia Fürst, ex-aluna do Departamento de Direito da PUC-Rio, está entre os vencedores da décima edição do Prêmio Innovare 2013, na categoria Advocacia, com o trabalho Práticas Colaborativas no Direito de Família, elaborado em coautoria com os advogados Tania Almeida e Adolfo Braga, do Rio de Janeiro e de São Paulo. O anúncio foi feito em Brasília, no dia 28 de novembro de 2013, em cerimônia que contou com a presença dos ministros do Supremo Tribunal Federal.

O trabalho propõe que o advogado da área de família atue na defesa dos interesses de seus clientes, mas passe a focar exclusivamente na construção de acordos entre as partes nos processos de separação de casais, principalmente os que têm filhos. O objetivo é que o advogado seja um solucionador de conflitos, e não apenas um ajuizador de processos, compreendendo que a família é um sistema complexo onde não existem ganhadores ou perdedores, culpados ou inocentes.

O Prêmio Innovare (www.premioinnovare.com.br), iniciativa do Instituto Innovare que tem o apoio da Fundação Roberto Marinho, é uma das premiações mais respeitadas da justiça brasileira e tem como objetivo identificar, premiar e disseminar práticas inovadoras realizadas por magistrados, membros do Ministério Público estadual e federal, defensores públicos e advogados públicos e privados de todo Brasil, que estejam aumentando a qualidade da prestação jurisdicional e contribuindo com a modernização da Justiça Brasileira. Este ano, foram escolhidos 18 trabalhos para premiação principal e menções honrosas.

 
 

Em entrevista ao Jornal da Globo daquele mesmo dia, Olivia Fürst sublinhou que o retorno dos clientes, em relação à prática inovadora utilizada pelos advogados, é sempre o melhor possível: eles agradecem a retomada do diálogo com seus ex-cônjuges que possibilita, sobretudo, priorizar a relação com os filhos.

No âmbito das Menções Honrosas da mesma categoria, o advogado Felipe de Santa Cruz Oliveira Scaletsky, Presidente da OAB e também ex-aluno da Universidade, recebeu a 1ª. Menção Honrosa com o trabalho: Inclusão digital da advocacia no Estado do Rio de Janeiro.

A íntegra da reportagem do Jornal da Globo sobre o Prêmio Innovare pode ser acessada em: http://youtu.be/Ju_n4Hc_vRo 

 

Por Renata Ratton

Assessoria de Comunicação

Vice-Reitoria Acadêmica

 


 

 

Publicada em: 03/12/2013

 
Imprimir esta página
 
Busca:
Voltar

Powered by Publique!