Prêmios, Projetos e Destaques Acadêmicos

Imagem de uma das entradas da PUC-RIO pela Rua Marquês de São Vicebte
Voltar
 


Seção: Prêmios  

Tese e artigos da Economia recebem prêmios BNDES, Confederação Nacional da Indústria e SBE-Itaú


Resultados foram divulgados durante Encontro Anual de Econometria

A tese Causas e Consequências do Crime no Brasil, do ex-aluno de doutorado em Economia Daniel Cerqueira, conquistou o primeiro lugar no Prêmio BNDES de Melhor Tese de Doutorado, que tem por objetivo valorizar trabalhos técnicos científicos na área de Economia e estimular a pesquisa relativa a questões econômicas nacionais, regionais e setoriais no campo da Ciência Econômica Pura e Aplicada. A pesquisa foi orientada pelos professores João Manoel P. de Mello e Rodrigo Soares e já havia sido agraciada com o Prêmio Haralambos Simeonidis.

O artigo Comportamento de preços em um mercado cartelizado de combustíveis, de autoria do ex-aluno de mestrado Guilherme Branquinho e do professor Leonardo Rezende, recebeu o primeiro lugar no Prêmio CNI de Economia, na categoria Economia Industrial. O prêmio visa estimular a pesquisa econômica de alta qualidade sobre a indústrias e temas relevantes para o crescimento do setor no País.

Já o artigo Deterring Deforestation in the Brazilian Amazon: Environmental Monitoring and Law Enforcement conquistou o Prêmio SBE-Itaú, na área de Microeconomia Aplicada.  O artigo tem a autoria do prof. Juliano Assunção, de Clarissa Gandour, recém-admitida ao doutorado, e de Romero Rocha (ex-aluno de doutorado), ambos pesquisadores da Climate Policy Initiative, da PUC-Rio.

Todos os resultados foram divulgados durante o Encontro Anual de Economia, realizado, em dezembro, pela Associação Nacional dos Centros de Pós-Graduação em Economia (Anpec) e pela Sociedade Brasileira de Econometria (SBE).

 

Por Renata Ratton

Assessoria de Comunicação

Vice-Reitoria Acadêmica

Publicada em: 03/01/2014

 
Imprimir esta página
 
Busca:
Voltar

Powered by Publique!