Prêmios, Projetos e Destaques Acadêmicos

Imagem de uma das entradas da PUC-RIO pela Rua Marquês de São Vicebte
Voltar
 


Seção: Projetos  

"Apoio a Equipes Discentes em Projetos de Base Tecnológica para Competições de Caráter Educacional", da Faperj, contempla três propostas da Universidade


 

A Faperj divulgou, na semana passada, o resultado do edital do Programa Apoio a Equipes Discentes em Projetos de Base Tecnológica para Competições de Caráter Educacional 2014. Foram agraciadas as seguintes propostas apresentadas pela Universidade:

- Simplificador textual para diferentes contextos e níveis de aprendizagem, submetida pela professora Gilda Campos, Coordenadora Central de Educação à Distância (CCEAD).

- Projeto, construção e desenvolvimento de veículo operação tipo "fora-de- estrada" para competições de âmbito regional e nacional, submetida pelo professor José Alberto dos Reis Parise, da Engenharia Mecânica.

- Projeto de robôs de competição da Equipe Riobotz, submetida pelo Coordenador da Equipe e professor da Engenharia Mecânica, Marco Antonio Meggiolaro.

O edital é destinado a financiar projetos de iniciação ou pré-iniciação tecnológica que permitam a alunos do ensino médio ou superior a aplicação de conhecimentos teóricos na execução de projetos práticos e que, dessa forma, participem de competições; o programa visa ampliar a experiência em novas tecnologias, inovação ou empreendedorismo, especificamente de caráter educacional.

 

Por Renata Ratton

Assessoria de Comunicação

Vice-Reitoria Acadêmica

Publicada em: 17/03/2014

 
Imprimir esta página
 
Busca:
Voltar

Powered by Publique!