Prêmios, Projetos e Destaques Acadêmicos

Imagem de uma das entradas da PUC-RIO pela Rua Marquês de São Vicebte
Voltar
 


Seção: Projetos  

Faperj aprova mais quatro projetos da Universidade


Docentes da Física, Química e História tiveram suas propostas aprovadas pela Fundação no edital APQ1, que teve resultado divulgado no dia 27

Pesquisadores de três departamentos da Universidade tiveram seus projetos aprovados no edital do Programa de Auxílio à Pesquisa (APQ 1), da Faperj, uma das modalidades de fomento mais antigas e disputadas a Fundação. São eles:

- Adriana Gioda, Química: Caracterização química do material particulado atmosférico: identificação de fontes e distribuição espacial.

- Celia Beatriz Anteneodo de Porto, Física: Dinâmica de sistemas complexos.

- Jiang Kai, Química: Filmes poliméricos luminescentes para aplicação em células fotovoltaicas.

- Marco Antonio Villela Pamplona, História: A linguagem política do patriotismo à época das independências na América Ibérica – liberdades e cidadanias na experiência de autonomia.

Destinado a custear projetos conduzidos por pesquisadores com grau de doutor ou equivalente, vinculados a instituições de ensino e pesquisa sediadas no estado do Rio de Janeiro, o APQ 1 possibilita a aquisição de material permanente ou de consumo, serviços de terceiros, desde que eventuais, e demais itens essenciais ao desenvolvimento do projeto.

 

Por Renata Ratton

Assessoria de Comunicação

Vice-Reitoria Acadêmica

Publicada em: 31/03/2014

 
Imprimir esta página
 
Busca:
Voltar

Powered by Publique!