Prêmios, Projetos e Destaques Acadêmicos

Imagem de uma das entradas da PUC-RIO pela Rua Marquês de São Vicebte
Voltar
 


Seção: Projetos  

Física, Filosofia e Psicologia têm projetos aprovados pela Faperj


Resultados de programas de apoio à atualização de acervos bibliográfiocs e de doutorado-sanduíche reverso foram divulgados no último dia 10

O professor Enio Frota da Silveira, da Física, teve projeto aprovado pelo programa Apoio à Atualização de Acervos Bibliográficos nas Instituições de Ensino Superior e Pesquisa Sediadas no Estado do Rio de Janeiro – 2014, da Faperj.

Visando expandir o acervo de bibliotecas de universidades fluminenses - diminuindo especialmente a defasagem com relação a obras de referência - o programa se volta à aquisição de livros e publicações, em diferentes mídias, que sirvam como obras de consulta a especialistas de diferentes áreas, empenhados em pesquisa científica e tecnológica. 

Já os projetos dos doutorandos Chieh-Yu Chen (Univ. Oregon – EUA), Análises psicométricas de um instrumento para avaliar o desenvolvimento social e emocional em crianças matriculadas em creches públicas do munícipio do Rio de Janeiro, cujo solicitante é o professor Jesus Landeira Fernandez, da Psicologia, e René Gazzari (Univ. Tubingen - Alemanha), The calculus of natural calculation, solicitado pelo professor Luiz Carlos Pinheiro Dias Pereira, da Filosofia, foram aprovados no Programa de Apoio ao Doutorado-Sanduíche Reverso -2013, também da Faperj.

Como forma de incentivar as iniciativas de internacionalização dos programas de pós-graduação (PPG) fluminenses, o edital de Apoio ao doutorado-sanduíche reverso – 2013 visa ampliar o desenvolvimento conjunto de projetos entre pesquisadores fluminenses e de instituições estrangeiras.

Mais informações: http://www.faperj.br/interna.phtml?obj_id=9963 

 

Por Renata Ratton

Assessoria de Comunicação

Vice-Reitoria Acadêmica

Publicada em: 15/04/2014

 
Imprimir esta página
 
Busca:
Voltar

Powered by Publique!