>Pós-Graduação e Pesquisa>

Notícias da Pós-Graduação

Imagem de uma das entradas da PUC-RIO pela Rua Marquês de São Vicebte
 


Seção: Noticias  

PUC-Rio é 13a. entre universidades da América Latina, segundo "QS University Rankings – Latin America 2014"

Ranking foi divulgado no dia 27 pela Quacquarelli Symonds

A PUC-Rio conquistou a 1ª colocação entre as universidades privadas brasileiras, a 7ª colocação entre as públicas e privadas brasileiras e a 13ª colocação entre as universidades públicas e privadas da América Latina – tendo, neste caso, subido 5 posições em relação ao ano passado  - segundo classificação divulgada na tarde desta terça-feira, 27, pela Quacquarelli Symonds (QS), empresa de consultoria britânica especializada em avaliações educação superior.

Segundo o Coordenador Central de Planejamento e Avaliação da Universidade, professor Marco Antonio Casanova, a nota atribuída à PUC-Rio vem crescendo continuamente desde que o QS University Rankings – Latin America foi criado, em 2011. "Mais precisamente, a nota aumentou 16% entre 2011 e 2014", afirma.

O QS University Rankings – Latin America é publicado, anualmente, e, em 2014, classificou 300 instituições da região, a partir de sete indicadores: reputação acadêmica, reputação da universidade junto a empregadores, proporção entre número de professores e de alunos, quantidade de publicações por docente, citação por artigo, professores com doutorado e impacto da universidade na internet.

Mais informações, assim como o ranking completo podem ser obtidas em: http://www.topuniversities.com/university-rankings/latin-american-university-rankings/2014#sorting=rank+region=+country=+faculty=+stars=false+search

 

Por Renata Ratton

Assessoria de Comunicação

Vice-Reitoria Acadêmica

 

Publicada em: 27/05/2014


Imprimir esta página
 

 

Voltar


Powered by Publique!