Prêmios, Projetos e Destaques Acadêmicos

Imagem de uma das entradas da PUC-RIO pela Rua Marquês de São Vicebte
Voltar
 


Seção: Projetos  

Prioridade Rio, da Faperj, aprova projetos de seis departamentos da Universidade


Resultado foi divulgado em 24 de julho

 

A Faperj divulgou, ontem, a lista final dos projetos contemplados no edital Prioridade Rio – Apoio ao estudo de temas prioritários para o governo do estado do Rio de Janeiro – 2014.

Com vasta gama de áreas de atuação, o edital tem o objetivo de estimular a realização de projetos que visem ao estudo e provimento de soluções para temas prioritários, de forma a contribuir de maneira efetiva para o desenvolvimento socioeconômico do Estado do Rio de Janeiro.

 

Propostas de seis pesquisadores, de departamentos distintos da Universidade, integram a lista das selecionadas. São elas:

 

- Contribuição da Tecnologia para Gestão de Desastres - Adriana Leiras, Engenharia Industrial. .

- Desenvolvimento de recursos educacionais midiáticos para planetários do Estado do Rio de Janeiro - Bernardo Pereira Nunes, Coordenação Central de Educação a Distância - CCEAD.

- Utilização de Resíduos Orgânicos para Produção de Fibra de Carbono para Reforço em Elementos Estruturais de Concreto - Elisa Dominguez Sotelino, Engenharia Civil.

- Indicadores para monitoramento e avaliação de creches públicas no município de Seropédica: impacto de um programa de intervenção - Jesus Landeira Fernandez, Psicologia.

- Análise Ótima do Impacto dos Tributos no Estado do Rio de Janeiro - Marco Aurélio Cavalcanti Pacheco, Engenharia Elétrica.

- Laboratório da Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (Lacid) - Paulo Luiz Moreaux Lavigne Esteves, Relações Internacionais.

Informações adicionais, bem como a íntegra do resultado, estão disponíveis em:

http://www.faperj.br/interna.phtml?obj_id=10251

 

Por Renata Ratton

Assessoria de Comunicação

Vice-Reitoria Acadêmica

Publicada em: 25/07/2014

 
Imprimir esta página
 
Busca:
Voltar

Powered by Publique!