Prêmios, Projetos e Destaques Acadêmicos

Imagem de uma das entradas da PUC-RIO pela Rua Marquês de São Vicebte
Voltar
 


Seção: Prêmios  

Treze cursos da Universidade recebem cinco estrelas do "Guia do Estudante"


Letras e Engenharia Química, que ascenderam à nota máxima, estão entre os destaques da avaliação divulgada na última semana

 

Treze cursos de graduação da Universidade foram contemplados com cinco estrelas na avaliação do Guia do Estudante (GE), divulgada na última semana, após levantamento em universidades de todo o país. O guia é uma publicação da Editora Abril, e trará a relação dos cursos de graduação estrelados na edição GE Profissões Vestibular 2015, que circulará nas bancas no dia 10 de outubro.

 

Como destaques no ranking da Universidade, a ascensão dos cursos de Engenharia Química e de Letras para cinco estrelas, e a avaliação, também com nota máxima, do novato Ciência da Computação. Dos 34 cursos avaliados, 13 obtiveram cinco estrelas, 19, quatro estrelas, e dois, três estrelas.

 

Sobre o Guia do Estudante:

 

O objetivo da publicação é oferecer subsídios à escolha de uma profissão e as opções de universidades para a realização dos cursos escolhidos.

 

Para participar da avaliação, o curso deve atender a quatro critérios: ter a titulação de bacharelado ou bacharelado e licenciatura; ter uma turma formada há pelo menos um ano; ter uma ou mais turmas em andamento; ainda funcionar no próximo processo seletivo; e ser um curso presencial.

 

Os consultores atribuem conceitos aos cursos que vão de excelente (cinco estrelas), muito bom (quatro estrelas) e bom (três estrelas), até regular, ruim e “prefiro não opinar”.

 

Por Renata Ratton

Assessoria de Comunicação

Vice-Reitoria Acadêmica

Publicada em: 09/09/2014

 
Imprimir esta página
 
Busca:
Voltar

Powered by Publique!