Prêmios, Projetos e Destaques Acadêmicos

Imagem de uma das entradas da PUC-RIO pela Rua Marquês de São Vicebte
Voltar
 


Seção: Prêmios  

PUC-Rio é melhor universidade privada brasileira no "QS World Ranking"


Resultado foi divulgado hoje pela Quacquarelli Symonds, do Reino Unido, que também divulgou o resultdo dos Rankings by Faculty, em que a Universidade também se destacou

A PUC-Rio conquistou a primeira colocação entre as instituições de ensino e pesquisa privadas brasileiras e o oitavo lugar nacional no QS World Ranking 2014-2015, elaborado pela empresa de consultoria do Reino Unido Quacquarelli Symonds (QS), que teve seu resultado divulgado hoje, em caráter oficial, no site www.topuniversities.com e na mídia internacional.

Além do QS World Ranking, a Quacquarelli Symonds divulgou os resultados dos Rankings by Faculty, onde a Universidade figura como a quarta melhor brasileira na área de Artes e Humanidades, a quinta melhor na área de Ciências Sociais, e a oitava melhor na área de Engenharia e Tecnologia.

De acordo com o Coordenador Central de Planejamento e Avaliação da Universidade, professor Marco Antonio Casanova, a PUC-Rio obteve, ainda, desempenho de destaque no quesito Reputação Acadêmica – avaliado em consulta a professores pesquisadores – situando-se entre as 10% melhores em um universo de cerca de 3 mil instituições avaliadas em todo o mundo.

Adicionalmente, segundo profissionais do mercado, consultados pela QS, os recursos humanos formados pela Universidade destacam-se pela qualidade, o que a coloca em terceiro lugar nacional em reputação junto a potenciais empregadores. 

 

Sobre os QS World University Rankings:

Os QS World University Rankings são classificações universitárias anuais publicadas pela Quacquarelli Symonds (QS), do Reino Unido. A empresa originalmente lançou seus rankings em publicação conjunta com a Times Higher Education (THE), entre 2004 e 2009, sob o nome Times Higher Education-QS World University Rankings, mas essa colaboração foi encerrada em 2010, com a retomada da publicação pela QS, utilizando a metodologia pré-existente e nova cooperação entre a Thomson Reuters e a Times Higher Education World University Rankings.

Atualmente, os rankings da QS compreendem tanto tabelas classificativas mundiais quanto regionais, que são independentes e diferentes umas das outras devido a diferenças nos critérios e ponderações utilizadas para gerá-los. A classificação da QS é uma das três classificações internacionais de universidades mais influentes e amplamente observadas, juntamente com o Times Higher Education World University Rankings e a Classificação Acadêmica das Universidades Mundiais.

Para mais informações, assim como os rankings gerais, acesse: www.topuniversities.com

 

Por Renata Ratton

Assessoria de Comunicação

Vice-Reitoria Acadêmica

Publicada em: 16/09/2014

 
Imprimir esta página
 
Busca:
Voltar

Powered by Publique!