Fundação divulgou resultado na última semana
Os projetos Memória, história e patrimônio cultural: desafios e perspectivas na educação básica, coordenado pela professora Juçara da Silva Barbosa de Mello, da História, e Desafios à sustentabilidade dos programas de inclusão digital para a educação básica: formação de professores e apoio à prática pedagógica, coordenado pela professora Magda Pischetola, da Educação foram aprovados pelo programa Apoio à Melhoria do Ensino em Escolas da Rede Pública Sediadas no Estado do Rio de Janeiro 2014, da Faperj.
Destinado a estimular projetos voltados a desenvolver temas relevantes ao processo de ensino-aprendizagem, o programa contribui tanto para o estabelecimento da excelência nas escolas da rede pública fluminense quanto para a promoção do intercâmbio de instituições de ensino superior e pesquisa com escolas da rede pública.
Os projetos inscritos foram avaliados por um Comitê Especial de Julgamento, designado pela diretoria da Fundação, e analisados, entre outros critérios, pelo impacto para as instituições envolvidas – em especial para as escolas da rede pública participantes – e por sua relevância para a melhoria do ensino na rede pública.
A Fundação divulgou o resultado na última semana.
Por Renata Ratton
Assessoria de Comunicação
Vice-Reitoria Acadêmica