Prêmios, Projetos e Destaques Acadêmicos

Imagem de uma das entradas da PUC-RIO pela Rua Marquês de São Vicebte
Voltar
 


Seção: Projetos  

Pensa Rio, da Faperj, aprova projetos do CETUC e do DEMa


 

Pesquisas de Telecomunicações e Engenharia de Materiais receberão financiamento do Programa Apoio ao Estudo de Temas Relevantes e Estratégicos para o Estado do Rio de Janeiro - Pensa Rio, da Faperj. O resultado foi divulgado ontem pela Fundação.

O objetivo do programa é estimular a realização de projetos de pesquisa multidisciplinares abrangentes e inovadores, em áreas relevantes e estratégicas para o Estado do Rio de Janeiro. Os projetos deverão ser desenvolvidos por grupos de pesquisadores de excelência, consorciados com grupos de pesquisadores emergentes, a fim de que essas associações permitam a interação e a integração entre diversos grupos de pesquisa, bem como a complementaridade das diferentes competências necessárias à consecução dos objetivos do edital.

Os pesquisadores contemplados e respectivos projetos são:

- Eduardo de Albuquerque Brocchi, Engenharia de Materiais - Synthesis and characterization of ceramic materials, composites and nanostructured thin-films.

- Jean Pierre von der Weid, Centro de Estudos em Telecomunicações - Optical coherence tomography in the detection of precursor cancer lesions in the uterine colon.

- Patricia Lustoza de Souza, Centro de Estudos em Telecomunicações - Strategic optoelectronic nanodevices based on III-V semiconductors.

 

Por Renata Ratton

Assessoria de Comunicação

Vice-Reitoria Acadêmica

Publicada em: 14/11/2014

 
Imprimir esta página
 
Busca:
Voltar

Powered by Publique!