Prêmios, Projetos e Destaques Acadêmicos

Imagem de uma das entradas da PUC-RIO pela Rua Marquês de São Vicebte
Voltar
 


Seção: Prêmios  

Filosofia da PUC-Rio está entre as 150 melhores de sua área do conhecimento no “QS World University Rankings by Subject"


Linguística, Ciência da Computação & Sistemas de Informação, Economia e Relações Internacionais estão entre as top 200

 

Em 2015, o QS World University Rankings by Subject, elaborado pela empresa de consultoria do Reino Unido Quacquarelli Symonds (QS), avaliou 3.551 universidades e ranqueou 894 em 36 áreas de conhecimento.

 

A PUC-Rio obteve classificação em dez dessas áreas: Linguística, Línguas Modernas, Filosofia, Ciência da Computação & Sistemas de Informação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Matemática, Física Economia e Relações Internacionais.

 

Entre os destaques, o coordenador central de avaliação e planejamento, professor Marco Antonio Casanova cita a Filosofia, que se classificou no bloco 101-150, obtendo a melhor posição da Universidade no ranking. “E é a primeira vez em que a área é ranqueada e a PUC-Rio conquistou o primeiro lugar entre as universidades privadas”, sublinha.

 

A área de Linguística também é nova no ranking, tendo ficado entre as 200 melhores - no bloco 151-200. Nesta área, a PUC-Rio foi a primeira e única universidade privada ranqueada. Já as áreas de Ciência da Computação & Sistemas de Informação e Relações Internacionais mantiveram suas posições entre as 200 melhores.

 

O coordenador informa ainda que duas novidades integraram essa edição: a primeira foi a criação de três novos blocos de posição: 201-250, 251-300 e 301-350, que fez com que a Universidade passasse a integrar cinco novos rankings:  Línguas Modernas, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Matemática e Física.

 

A segunda novidade foi a oferta de selos de classificação (badges) para as áreas que obtiveram classificação entre os top 200. “Linguística, Filosofia, Ciência da Computação & Sistemas de Informação, Economia e Relações Internacionais já receberam seus selos”, comenta Casanova.

 

Mais informações podem ser obtidas em: http://www.topuniversities.com/subject-rankings

 

Por Renata Ratton

Assessoria de Comunicação

Vice-Reitoria Acadêmica

Publicada em: 29/04/2015

 
Imprimir esta página
 
Busca:
Voltar

Powered by Publique!