Prêmios, Projetos e Destaques Acadêmicos

Imagem de uma das entradas da PUC-RIO pela Rua Marquês de São Vicebte
Voltar
 


Seção: Prêmios  

PUC-Rio é quarta melhor do Brasil em reputação acadêmica no "QS University Rankings – Latin America 2015"


Universidade também é líder das instituições privadas brasileiras e está entre as três melhores do País na visão dos empregadores

 

A PUC-Rio manteve a 1ª colocação entre as universidades privadas brasileiras, ocupa a 8ª posição entre as públicas e privadas do País e a 14ª no âmbito da América Latina, segundo o QS University Rankings – Latin America 2015, classificação divulgada na manhã desta quarta-feira, 10, pela Quacquarelli Symonds (QS), empresa de consultoria britânica especializada em avaliações da educação superior.

A Universidade é também a instituição fluminense mais bem avaliada no quesito reputação no mercado de trabalho, tendo ocupado o 3º lugar entre as instituições brasileiras.

Além disso, de acordo com o Coordenador Central de Planejamento e Avaliação da Universidade, professor Marco Antonio Casanova, a PUC-Rio subiu seis posições no ranking latino-americano no quesito reputação acadêmica, ocupando a quarta colocação geral e a primeira entre as universidades privadas.

- A PUC-Rio foi classificada ainda como a melhor em produção científica por docente entre as universidades privadas brasileiras, ocupando a 12ª posição no ranking nacional, acrescenta Casanova.

 

Criado em 2011, o QS University Rankings – Latin America é publicado anualmente e utiliza sete indicadores: reputação acadêmica, reputação da universidade junto a empregadores, proporção entre número de professores e de alunos, quantidade de publicações por docente, número de citações por artigo, número de professores com doutorado e impacto da universidade na Internet.

 

Por Renata Ratton

Assessoria de Comunicação

Vice-Reitoria Acadêmica

Publicada em: 10/06/2015

 
Imprimir esta página
 
Busca:
Voltar

Powered by Publique!