Prêmios, Projetos e Destaques Acadêmicos

Imagem de uma das entradas da PUC-RIO pela Rua Marquês de São Vicebte
Voltar
 


Seção: Prêmios  

Reinaldo Castro Souza, da Engenharia Elétrica, é nomeado membro titular de Comitê de Assessoramento do CNPq


 

 O professor Reinaldo Castro Souza, Professor Titular da Engenharia Elétrica, foi indicado, pela terceira vez, para compor o seleto Comitê de Assessoramento de Engenharias de Produção e Transportes (CA-EP) do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). A escolha do cargo foi feita em votação nacional pela comunidade científica, incluindo pesquisadores, coordenadores dos programas de pós-graduação em Engenharia de Produção e sociedades científicas.

A função envolve a avaliação de projetos, pedidos de auxílio para participação em congressos e análises e requerimento de bolsas para professores pesquisadores, selecionando os candidatos de diversos estados que atendem às exigências do CNPq.

As indicações se devem, principalmente, à especialização do professor Reinaldo Castro em Estatística e Previsões, categoria que integra a área de Pesquisa Operacional destas engenharias.

O mandato é de três anos e tem início em outubro.

Fonte: Approach / Assessoria de Comunicação do Centro Técnico Científico  

 

Sobre o professor Reinaldo Castro Souza:

Reinaldo Castro Souza, é graduado em Engenharia Elétrica pela UFJF, possui mestrado em Engenharia de Sistemas pela PUC-Rio, doutorado em estatistica pela Warwick University, Coventry, Inglaterra, e pós-doutorado em modelos estatisticos e econométricos na London School of Economics, Inglaterra em 1986. Atualmente, é professor titular da PUC-Rio. É especialista em análise e previsão de séries temporais (tema de sua tese de doutorado) e tem desenvolvido modelos estatísticos e de séries temporais em diversas áreas, tais como, pesquisas de mercado, previsões eleitorais, aplicações no setor energético e modelos econométricos. Tem também interesse na área de eficiência energética e uso racional de energia, com trabalhos de pesquisas para várias distribuidoras de energia elétrica, para o Procel/Eletrobrás, para o Cepel, ONS, Aneel e ANP. Fonte: Plataforma Lattes.

Por Renata Ratton

Assessoria de Comunicação

Vice-Reitoria Acadêmica

Publicada em: 23/06/2015

 
Imprimir esta página
 
Busca:
Voltar

Powered by Publique!