Prêmios, Projetos e Destaques Acadêmicos

Imagem de uma das entradas da PUC-RIO pela Rua Marquês de São Vicebte
Voltar
 


Seção: Prêmios  

Raimundo Sampaio Neto, do Cetuc, é indicado para membro titular do Comitê de Assessoramento de Engenharias IV, Engenharia Elétrica e Biomédica, do CNPq


Mandato é de três anos

O professor Raimundo Sampaio Neto, do Centro de Estudos em Telecomunicações (Cetuc), foi indicado como membro titular do Comitê de Assessoramento de Engenharias IV, Engenharia Elétrica e Biomédica, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tencológico (CNPq), com mandato de 3 anos.

Os pesquisadores dos seletos comitês são escolhidos periodicamente pelo Conselho Deliberativo do órgão, com base em consulta feita à comunidade científico-tecnológica nacional e têm a atribuição, entre outras, de julgar as propostas de apoio à pesquisa e de formação de recursos humanos.

Sobre o professor Raimundo Sampaio Neto:

Raimundo Sampaio Neto é mestre em Engenharia Elétrica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e doutor pela University of Southern California (USC). Foi Professor Assistente na PUC-Rio de 1978 a 1979 e bolsista de Doutorado na USC de 1979 a 1983. De novembro de 1983 a junho de 1984, esteve como Post-Doctoral fellow no Communication Sciences Institute of the Department of Electrical Engineering na USC e foi membro do corpo técnico da Axiomatic Corporation, Los Angeles.

Retornou à PUC-Rio em julho de 1984, onde é atualmente Pesquisador do Cetuc e Professor (Associado III) do Departamento de Engenharia Elétrica. Durante o ano de 1991, foi Professor Visitante no Department of Electrical Engineering na USC.

Prof. Sampaio tem também participado em uma série de projetos e consultorias envolvendo empresas privadas e agências governamentais. Foi co-organizador da Sessão em Resultados Recentes do Workshop de Teoria da Informação do IEEE, 1992, Salvador; serviu também como Technical Program co-Chairman da IEEE Global Telecommunications Conference, Globecom 99, realizada no Rio de Janeiro em Dezembro de 1999 e como membro da comissão técnica de vários SBT e ITS. Participou, por tres mandatos, da diretoria da Sociedade Brasileira de Telecomunicações como Primeiro Secretário (2000-01) e Vice-Presidente de Desenvolvimento e Difusão(2002-03) e (2010- 11). Foi Editor de Área, Transmission Systems, da Revista da Sociedade Brasileira de Telecomunicações (atual Journal of Communication and Information Systems). É consultor da CAPES e CNPq. Suas áreas de interesse incluem teoria de comunicações, transmissão digital e processamento de sinais para comunicações.

Fonte: Plataforma Lattes

 

Por Renata Ratton

Assessoria de Comunicação

Vice-Reitoria Acadêmica

Publicada em: 26/06/2015

 
Imprimir esta página
 
Busca:
Voltar

Powered by Publique!