Prêmios, Projetos e Destaques Acadêmicos

Imagem de uma das entradas da PUC-RIO pela Rua Marquês de São Vicebte
Voltar
 


Seção: Projetos  

Universidade tem sete projetos aprovados pelo programa Auxílio Básico à Pesquisa, APQ1, da Faperj


Resultado foi divulgado na quinta-feira, 29 de outubro

Projetos de cinco departamentos foram contemplados pelo programa Auxílio Básico à Pesquisa (APQ 1), edição 2015/01, da Faperj.

O APQ 1 é um dos mais antigos e procurados programas da Fundação, pois se propõe a financiar o desenvolvimento de projetos livremente escolhidos pelos pesquisadores, desde que sejam  conduzidos por pesquisadores com grau de doutor ou equivalente, em todas as áreas de conhecimento, vinculados a instituições de ensino e pesquisa sediadas no estado do Rio de Janeiro.

O resultado foi divulgado na quinta-feira, 29 de outubro. A seguir, a lista dos professores contemplados, com seus respectivos projetos:

- Ana Heloisa da Costa Lemos, Administração - Os “Outros” Yrs: valores e expectativas relativas ao trabalho de jovens de estratos econômicos menos favorecidos.

- Carla Gobel Burlamaqui de Mello, Física - Análise de Amplitudes e Violação de CP em Mésons D e B no experimento LHCb.

- Daniel Correa Mograbi, Psicologia - Crenças perfeccionistas sobre emoções: um estudo transcultural.

- Flávia de Souza Costa Neves Cavazotte, Administração - De Estereótipo a Protótipo nas Organizações: Como Líderes que Pertencem a Minorias Raciais e Sexuais Conseguem Romper o “Teto de Vidro”.

- Ilié Antonio Pele, Direito - Qual é o Valor da Dignidade Humana?

- Luciana Fontes Pessôa, Psicologia - Trajetórias de socialização da emoção: concepções, crenças e metas parentais em diferentes famílias do Rio de Janeiro.

 - Luiz Alencar Reis da Silva Mello, Centro de Estudos em Telecomunicações - Desenvolvimento de novas técnicas para avaliação do serviço de banda larga móvel.

 

Por Renata Ratton

Assessoria de Comunicação

Vice-Reitoria Acadêmica

Publicada em: 30/10/2015

 
Imprimir esta página
 
Busca:
Voltar

Powered by Publique!