Prêmios, Projetos e Destaques Acadêmicos

Imagem de uma das entradas da PUC-RIO pela Rua Marquês de São Vicebte
Voltar
 


Seção: Prêmios  

Jogos elaborados pela CCEAD recebem menção honrosa no "Prêmio Hipertexto 2015 de Artes Digitais e Aplicativos Educacionais"


Desenvolvidos para apoio ao ensino presencial na PUC-Rio, Treasure Explorers e Most Wanted envolvem aprendizagem informal e fundamentos de programação

 

Os jogos Treasure Explorers e Most Wanted, desenvolvidos pela equipe da Coordenação Central de Educação e Distância (CCEAD) receberam menção honrosa do Prêmio Hipertexto 2015 de Artes Digitais e Aplicativos Educacionais.

 

Em sua terceira edição, o prêmio destaca as boas iniciativas do uso de tecnologias para a aprendizagem como estímulo ao constante desenvolvimento do uso das tecnologias educacionais.

 

O Treasure Explorers é um jogo de aprendizagem informal criado por Bernardo Nunes, Terhi Nurmikko e Gilda Campos; já o Most Wanted é um jogo educacional para o aprendizado de fundamentos básicos de programação, criado por Bernardo Nunes e Igor Martins.

O prêmio Hipertexto é oferecido pelo Simpósio Hipertexto e Tecnologias na Educação, cuja finalidade é o debate sobre ações pedagógicas postas em prática com o auxílio das novas tecnologias digitais de informação e comunicação, e pela Universidade Federal de Pernambuco. São duas as categorias: Aplicativo Educacional, onde estão inseridos os jogos desenvolvidos pela PUC-Rio, e Arte Digital Educativa.

- Ficamos muito felizes, pois esses dois produtos estão sendo desenvolvidos para utilização em disciplinas de apoio ao ensino presencial da Universidade, comemora a professora Gilda Campos, coordenadora da CCEAD.  

Este ano, o simpósio será realizado em Recife, Pernambuco, nos dias 7 e 8 de dezembro, e os trabalhos da CCEAD PUC-Rio serão apresentados no espaço de Artes Digitais e Aplicativos Educacionais, montado especialmente para o simpósio e aberto para visitação pública.

 

Por Renata Ratton

Assessoria de Comunicação

Vice-Reitoria Acadêmica

 

Publicada em: 06/11/2015

 
Imprimir esta página
 
Busca:
Voltar

Powered by Publique!