Prêmios, Projetos e Destaques Acadêmicos

Imagem de uma das entradas da PUC-RIO pela Rua Marquês de São Vicebte
Voltar
 


Seção: Projetos  

"Apoio Emergencial para os Programas e Cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu do Estado do Rio de Janeiro", da Faperj, contempla seis programas da Universidade


Resultado foi divulgado na quinta, 12 de novembro

 

A Faperj divulgou na quinta, 12 de novembro, o resultado do edital Apoio Emergencial para os Programas e Cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu do Estado do Rio de Janeiro – 2015, que vai garantir a continuidade da progressão qualitativa e quantitativa da produção acadêmica nos programas de pós-graduação fluminenses. A PUC-Rio conta com seis projetos apoiados.

De acordo com a Fundação, o programa foi uma forma de manter a continuidade de importantes atividades de pesquisa no estado, em um momento de desaceleração na economia brasileira, e da consequente redução do repasse de verbas de custeio dos órgãos de fomento federais aos programas de pós-graduação fluminenses.

Os professores contemplados, e seus respectivos projetos, são:

- Alberto Barbosa Raposo, Informática - Formação para a Sociedade do Conhecimento: o Programa de Pós-graduação em Informática.

- Hiroshi Nunokawa, Física - Apoio as Atividades Acadêmicas e de Pesquisa para o Programa de Pós-graduação do Departamento de Física da PUC-Rio.

- João Rua, Geografia - Mapeamento da dinâmica espaço-temporal das áreas de restauração florestal por sensoriamento remoto, na cidade do Rio de Janeiro.

- Kai Michael Kenkel, Relações Internacionais - Apoio Emergencial à Internacionalização do PPG em Relações Internacionais da PUC-Rio.

- Regiane Augusto de Mattos, História – Programa de Pós-Graduação em História Social da Cultura.

- Renato da Silva Carreira, Química - Programa de Pós-graduação em Química da PUC-Rio: apoio para manutenção de RMN e Microscópio Confocal Raman.

 

Por Renata Ratton

Assessoria de Comunicação

Vice-Reitoria Acadêmica

Publicada em: 13/11/2015

 
Imprimir esta página
 
Busca:
Voltar

Powered by Publique!