Resultado foi divulgado na quinta, 12 de novembro
A Faperj divulgou na quinta, 12 de novembro, o resultado do edital Apoio Emergencial para os Programas e Cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu do Estado do Rio de Janeiro – 2015, que vai garantir a continuidade da progressão qualitativa e quantitativa da produção acadêmica nos programas de pós-graduação fluminenses. A PUC-Rio conta com seis projetos apoiados.
De acordo com a Fundação, o programa foi uma forma de manter a continuidade de importantes atividades de pesquisa no estado, em um momento de desaceleração na economia brasileira, e da consequente redução do repasse de verbas de custeio dos órgãos de fomento federais aos programas de pós-graduação fluminenses.
Os professores contemplados, e seus respectivos projetos, são:
- Alberto Barbosa Raposo, Informática - Formação para a Sociedade do Conhecimento: o Programa de Pós-graduação em Informática.
- Hiroshi Nunokawa, Física - Apoio as Atividades Acadêmicas e de Pesquisa para o Programa de Pós-graduação do Departamento de Física da PUC-Rio.
- João Rua, Geografia - Mapeamento da dinâmica espaço-temporal das áreas de restauração florestal por sensoriamento remoto, na cidade do Rio de Janeiro.
- Kai Michael Kenkel, Relações Internacionais - Apoio Emergencial à Internacionalização do PPG em Relações Internacionais da PUC-Rio.
- Regiane Augusto de Mattos, História – Programa de Pós-Graduação em História Social da Cultura.
- Renato da Silva Carreira, Química - Programa de Pós-graduação em Química da PUC-Rio: apoio para manutenção de RMN e Microscópio Confocal Raman.
Por Renata Ratton
Assessoria de Comunicação
Vice-Reitoria Acadêmica