Prêmios, Projetos e Destaques Acadêmicos

Imagem de uma das entradas da PUC-RIO pela Rua Marquês de São Vicebte
Voltar
 


Seção: Prêmios  

Tese de Doutorado da Engenharia Mecânica recebe Menção Honrosa do Prêmio ABCM - Embraer 2015


Quinze teses de doutorado de todo o Brasil concorreram na categoria

A tese Modeling and Simulation in Nonlinear Stochastic Dynamics of Coupled Systems and Impacts, de autoria de Roberta de Queiroz Lima, sob a orientação do professor Rubens Sampaio Filho, da Engenharia Mecânica, recebeu Menção Honrosa no Prêmio ABCM-Embraer 2015, na categoria Melhor Tese de Doutorado.

A comissão analisou quarenta e quatro trabalhos, sendo dez trabalhos de graduação, dezenove dissertações de mestrado e quinze teses de doutorado. Cada trabalho foi previamente avaliado por dois especialistas, cujos pareceres contribuíram de forma significativa para o processo de avaliação.

Sobre a autora:

Roberta de Queiroz Lima possui graduação e mestrado em Engenharia Mecânica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e duplo-diploma de doutorado em Engenharia Mecânica pela Université Paris-Est-Marne-la-Vallée e pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Atualmente é Professora Assistente do Departamento de Engenharia Mecânica da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Tem interesse nas áreas de modelagem estocástica, dinâmica de estruturas, mecânica computacional e sistemas acoplados. (Fonte: plataforma Lattes)

Por Renata Ratton

Assessoria de Comunicação

Vice-Reitoria Acadêmica

Publicada em: 20/11/2015

 
Imprimir esta página
 
Busca:
Voltar

Powered by Publique!