Prêmios, Projetos e Destaques Acadêmicos

Imagem de uma das entradas da PUC-RIO pela Rua Marquês de São Vicebte
Voltar
 


Seção: Prêmios  

Estudo de caso da Administração vence Prêmio Ser Humano ABRH-RJ, na categoria Trabalhos Acadêmicos


Estudo abordou o papel do consultor de RH em uma planta petroquímica

 

O case O papel do consultor interno de RH: Um estudo de caso em uma planta petroquímica, de autoria da aluna recém-graduado do Departamento de Administração Hannah Cláudia Neves de Andrade, sob a orientação da professora Patrícia Itala Ferreira, conquistou o Prêmio Ser Humano ABRH-RJ, que está em sua 35ª edição, na categoria Trabalhos Acadêmicos. A cerimônia de premiação foi realizada em 26 de novembro de 2015.

O objetivo do case foi realizar uma pesquisa de campo, a fim de entender o papel do consultor de RH em uma planta petroquímica e, por meio dos resultados obtidos, dar sugestões para maximizar seu papel estratégico e fortalecer os demais papeis. O trabalho ressalta que a área de Recursos Humanos tem sido cada vez mais percebida como agregadora de valor à organização em diferentes processos, sendo o consultou de RH um profissional mais próximo dos negócios, com função de apoiar os líderes nas questões que envolvem pessoas e que impactam na estratégia da organização.

Sobre o Prêmio:

O Prêmio Ser Humano ABRH-RJ é um reconhecimento aos profissionais que atuam na atividade de gestão com pessoas, às organizações do setor privado e do setor público cuja atuação diferenciada e práticas inovadoras nessa atividade tenham alcançado significativos resultados quantitativos e qualitativos, que possam ser consideradas uma referência no mercado. Reconhece ainda estudantes e professores universitários de qualquer formação que produzam trabalhos de caráter técnico ou científico, referente à gestão e desenvolvimento com pessoas, bem como suas respectivas instituições de ensino superior.

É concedido anualmente a micro ou pequenas empresas privadas, a média ou grandes empresas privadas, organizações do setor público, que apresentem cases de projetos implantados, referentes à gestão com pessoas, preferencialmente desenvolvidos por equipes e a estudantes, professores-orientadores e instituições de ensino superior que tenham realizado trabalhos acadêmicos de conclusão de curso relativos ao tema do prêmio. 

A avaliação é feita por comissões constituídas pela ABRH-RJ, observando critérios pré-estabelecidos pela entidade.

Os agraciados recebem certificado especial de premiação, o reconhecimento do mercado e visibilidade na mídia conferida pela mais importante associação na área de gestão com pessoas no Rio de Janeiro.

 

Por Renata Ratton

Assessoria de Comunicação

Vice-Reitoria Acadêmica

 

Publicada em: 29/11/2015

 
Imprimir esta página
 
Busca:
Voltar

Powered by Publique!