>Pós-Graduação e Pesquisa>

Notícias da Pós-Graduação

Imagem de uma das entradas da PUC-RIO pela Rua Marquês de São Vicebte
 


Seção: Noticias  

PUC-Rio é terceira do Brasil no "Times Higher Education/BRICS and Emerging Economies"

 

Universidade é primeira instituição privada nacional

 

 

Em sua primeira participação no Times Higher Education/BRICS and Emerging Economies, a PUC-Rio ocupa o terceiro lugar dentre as universidades brasileiras e o primeiro entre as instituições privadas. Além disso, a Universidade está situada na quarta posição da América Latina e ocupa o 43º lugar global.

 

O ranking, divulgando nesta quinta-feira, 3, inclui 200 universidades de 35 países classificados pelo FTSE como economias emergentes. A metodologia utilizada é similar àquela o instituto define para o THE World Ranking. As mesmas áreas são avaliadas, mas os pesos são calibrados para melhor contemplar o contexto dos países emergentes.

São as seguintes áreas-chave utilizadas para avaliar a excelência acadêmica das universidades participantes: Ensino, Pesquisa, Produção Científica, Relacionamento com a Indústria e Internacionalização. Para avaliá-las, o instituto combina métricas quantitativas calculadas a partir de dados coletados junto às universidades com pesquisas de reputação junto a professores-pesquisadores.

Para mais informações, acesse:  https://www.timeshighereducation.com/world-university-rankings/2016/brics-emerging-economies#!/page/0/length/25

 

 

Por Renata Ratton

Assessoria de Comunicação

Vice-Reitoria Acadêmica

 

Publicada em: 02/12/2015


Imprimir esta página
 

 

Voltar


Powered by Publique!