Prêmios, Projetos e Destaques Acadêmicos

Imagem de uma das entradas da PUC-RIO pela Rua Marquês de São Vicebte
Voltar
 


Seção: Prêmios  

PUC-Rio é única universidade privada entre as top 20 do ranking do MEC


Formulado a partir do Índice Geral de Cursos (IGC Contínuo), que leva em conta as avaliações do Enade de 2014, ranking foi divulgado na noite do dia 18 de dezembro

Mantendo a tradição de excelência, a PUC-Rio continua sendo a única universidade privada entre as 20 melhores do país no ranking do MEC. O Ministério da Educação publicou, na noite do dia 18 de dezembro, os resultados do ciclo de avaliação de 2014 das instituições de ensino superior (entre universidades, faculdades e centros universitários e institutos federais) e de cursos nas áreas de exatas, humanas e biológicas, incluindo o curso de Pedagogia e todas as licenciaturas.

Para entrar na categoria de excelência, uma instituição precisa chegar às faixas 4 ou 5 no Índice Geral de Cursos (IGC), que vai de 1 a 5. Cada área do conhecimento é avaliada de três em três anos pelo Enade. Por isso, o IGC leva em conta os cursos analisados nos últimos três anos.

Indicador oficial do ensino superior, o índice leva em conta a qualidade de cursos de graduação, por meio do Conceito Preliminar de Cursos (CPC), e também a nota Capes, que mede o desempenho na pós-graduação (mestrado e doutorado).

» Fonte:

http://exame.abril.com.br/carreira/noticias/as-melhores-faculdades-do-brasil-segundo-o-mec

Por Renata Ratton
Assessoria de Comunicação/Vice-Reitoria Acadêmica
PUC-Rio

Publicada em: 21/12/2015

 
Imprimir esta página
 
Busca:
Voltar

Powered by Publique!