Prêmios, Projetos e Destaques Acadêmicos

Imagem de uma das entradas da PUC-RIO pela Rua Marquês de São Vicebte
Voltar
 


Seção: Prêmios  

Direito da PUC-Rio é contemplado com selo de qualidade da OAB, outorgado a apenas 11% dos cursos existentes


 Cerimônia de entrega foi realizada na sede em Brasília, no dia 13 de janeiro

Em cerimônia realizada na sede nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no dia 13 de janeiro - que contou com as presenças do presidente do STF, ministro Ricardo Lewandowski, e do ministro da Educação, Aloizio Mercadante - o curso de Direito da PUC-Rio foi um dos contemplados com o selo de qualidade da OAB. O selo é entregue a cada três anos e leva em conta a aprovação de alunos no Exame de Ordem e o desempenho do curso no Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes).

 
 Presidente da Ordem discursa junto às autoridades presentes à entrega dos selos de qualidade da OAB - crédito: Eugenio Novaes -  CFOAB</STRONG><STRONG> 
 Presidente da Ordem discursa junto às autoridades presentes à entrega dos selos de qualidade da OAB - crédito: Eugenio Novaes -  CFOAB 

Representantes dos cursos contemplados compareceram à cerimonia de entrega dos selos, conduzida pelo presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho. Segundo o presidente, trata-se de um momento de profunda importância para o futuro do Estado Democrático de Direito, que reitera o compromisso da OAB com a qualidade do ensino jurídico.

Para a coordenadora central de graduação da PUC-Rio, e também professora do Departamento de Direito, Daniela Trejos Vargas, presente à cerimônia, o selo da OAB é um importante referencial de qualidade do ensino jurídico porque leva em conta duas avaliações de âmbito nacional: o Enade e o Exame de Ordem.  "Embora a OAB não divulgue um ranking,  entre mais de 1300 cursos existentes no Brasil, somente 139 cursos receberam o selo nesta 5a edição", sublinha Daniela.

 
 Placa com o selo de qualidade da OAB - crédito: Renata Ratton/Vrac</STRONG><STRONG> 
 Placa com o selo de qualidade da OAB - crédito: Renata Ratton/Vrac 

Os critérios para concessão do selo de qualidade da OAB, em sua 5a edição, foram: ter ao menos 20 alunos participantes de três edições do Exame de Ordem Unificado de 2014 e 2015, com peso 4 na avaliação, e a nota do ENADE de 2012, com peso 1.  Os cursos de Direito com nota acima de 7, em escala de 0 a 10, receberam o selo.

 

Por Renata Ratton
Vice-Reitoria Acadêmica
PUC-Rio

 

Publicada em: 15/01/2016

 
Imprimir esta página
 
Busca:
Voltar

Powered by Publique!