Cerimônia de premiação foi realizada nesta sexta,15 de janeiro,
durante o 24º Congresso Interamericano de Educação Católica, em São Paulo
O ex-reitor da PUC-Rio e professor do Departamento de Teologia, pe. Jesús Hortal Sánchez, S.J., foi um dos contemplados, nesta sexta-feira, 15 de janeiro, com o prêmio Jesus Mestre, por ocasião do 24º Congresso Interamericano de Educação Católica.
A premiação ocorre a cada três anos, por ocasião do congresso, e é atribuída pelo Conselho da Confederación Interamericana de Educación Católica (Ciec) aos educadores católicos que se destacaram nomeadamente por serviços prestados à educação católica em geral ou nas escolas de todos os níveis e cuja obra transcendeu as fronteiras de seu país, quer por seu trabalho educativo, quer por inovações criativa.
![Estátua de Jesus Mestre, da escultora colombiana Dora de Sanches - crédito: divulgação</STRONG><STRONG style="FONT-SIZE: 13px; FONT-FAMILY: Arial; FONT-VARIANT: normal; WHITE-SPACE: normal; WORD-SPACING: 0px; TEXT-TRANSFORM: none; COLOR: rgb(34,34,34); FONT-STYLE: normal; WIDOWS: 1; LETTER-SPACING: normal; LINE-HEIGHT: 15px; BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255); TEXT-INDENT: 0px; -webkit-text-stroke-width: 0px">]() |
Estátua de Jesus Mestre, da escultora colombiana Dora de Sanches - crédito: divulgação |
A indicação do nome de pe. Hortal foi feita pela Associação Nacional de Educação Católica no Brasil (Anec). A premiação consiste em uma estátua pequena de Jesus Mestre, criada de forma original e exclusivamente para a Ciec pela escultora colombiana Dora de Sanches, que vislumbra o Senhor sentado, com um livro aberto em seu colo, em atitude de espera. Para a certificação da premiação tem-se ainda o Diploma.
Mais informações sobre o prêmio em: http://www.congresociec.com/br/premio-jesus-maestro
Por Renata Ratton Assessoria de Comunicação Vice-Reitoria Acadêmica | |
| |