>Pós-Graduação e Pesquisa>

Notícias da Pós-Graduação

Imagem de uma das entradas da PUC-RIO pela Rua Marquês de São Vicebte
 


Seção: Noticias  

PUC-Rio é melhor do Brasil em visibilidade internacional e parcerias com a indústria segundo ranking britânico Times Higher Education

World Reputation Rankings 2016 foi divulgado na manhã de ontem

 

O britânico Times Higher Education (THE) divulgou, na manhã de ontem, o World Reputation Rankings 2016, que, como o nome indica, analisa a reputação das universidades em quesitos como visibilidade internacional, pesquisa, citações, parcerias com a indústria, entre outros.

 

No ranking divulgado, a PUC-Rio aparece como a melhor do Brasil em dois dos seis tópicos avaliados: International Outlook – visibilidade internacional - e Industry Outcome – parcerias com a indústria.

 

Figura, ainda, ao lado da UFMG, como a terceira melhor do País em citações em periódicos indexados, inclusive na frente de universidades como a USP, a UNICAMP e a UFRJ.

 

Times Higher Education World University Rankings é publicado anualmente, desde 2010, após a divisão do Times Higher Education– em 2009. Desde então, os dois rankings ingleses coexistem, com metodologias de avaliação distintas, e são referência internacional.

 

Por Renata Ratton

Vice-Reitoria Acadêmica
PUC-Rio

Publicada em: 06/05/2016


Imprimir esta página
 

 

Voltar


Powered by Publique!