Prêmios, Projetos e Destaques Acadêmicos

Imagem de uma das entradas da PUC-RIO pela Rua Marquês de São Vicebte
Voltar
 


Seção: Projetos  

Pronex seleciona quatro núcleos de excelência da PUC-Rio para suporte à pesquisa


Um dos mais importantes editais da Faperj vai apoiar projetos da Administração, da Física, e da Engenharia Civil e Mecânica

 

O Programa de Apoio a Núcleos de Excelência (Pronex) - 2013, da Faperj, realizado em parceria com o CNPq, selecionou projetos de cinco núcleos de excelência da Universidade para apoio à pesquisa. São eles: Internacionalização de Serviços: tipologias, modos de entrada, estratégias e políticas públicas, submetido pela professora Ângela Maria Cavalcanti da Rocha, da Administração; Dispositivos Micro e Nanoestruturados, submetido pelo professor Fernando Lázaro Freire Junior, da Física; Engenharia de Interfaces, submetido pelo professor Paulo Roberto de Souza Mendes, da Engenharia Mecânica; e Avaliação de Problemas Geo-Hidro-Ambientais, submetido pelo professor Tácio Mauro Pereira de Campos, da Engenharia Civil.

Sobre o Pronex:

O Programa Pronex – 2013, lançado no final de 2014, busca dar suporte à continuidade de projetos de grupos consolidados de pesquisa científica, tecnológica e de desenvolvimento, com excelência reconhecida. Cada Núcleo de Excelência que solicitou apoio conta com três pesquisadores principais (incluindo o coordenador) com bolsa de produtividade em pesquisa nível 1 (pela avaliação do CNPq). Ao menos um desses três pesquisadores principais pertence ao quadro permanente de instituição distinta daquela a que se vincula o coordenador do projeto. Além disso, cada núcleo também inclui, entre seus participantes, ao menos um grupo considerado emergente (aquele formado por pesquisadores com até dez anos de doutoramento, e plano de desenvolvimento promissor e bem definido), pertencente a uma instituição ou a uma unidade distinta da instituição em que se originou a proposta.

Por Renata Ratton

Vice-Reitoria Acadêmica
PUC-Rio

Publicada em: 13/05/2016

 
Imprimir esta página
 
Busca:
Voltar

Powered by Publique!