Prêmios, Projetos e Destaques Acadêmicos

Imagem de uma das entradas da PUC-RIO pela Rua Marquês de São Vicebte
Voltar
 


Seção: Prêmios  

Aluno da Engenharia Mecânica Thomas Talarico participa da delegação Brasileira Youth 20, maior encontro internacional de diplomacia jovem do mundo


Para ele, intercâmbio realizado por meio da CCCI foi decisivo na carreira

 

 

O aluno da Engenharia Mecânica Thomas Talarico é um dos integrantes da delegação brasileira no Youth20 (Y20), o maior encontro internacional de diplomacia jovem do mundo, realizado, este ano, na China. O Y20 é o grupo oficial de compromisso da juventude do G20, que oferece a oportunidade de discutir questões globais e propor soluções a líderes mundiais.

  

Além da Engenharia Mecânica, Thomas fez um curso de curta duração em Business na London School of Economics (LSE), na Inglaterra e, por intermédio da Coordenação Central de Cooperação Internacional (CCCI) da PUC-Rio, realizou um semestre de intercâmbio acadêmico na Université Paris Dauphine, na França, que segundo ele, foi um divisor de águas em sua carreira.

 

– Desde que eu consegui o estágio aqui em Paris, tudo está indo tudo maravilhosamente bem para mim, profissionalmente falando, comenta.

 

Atualmente, Thomas é estagiário analista no Secretariado de Relações Mundiais da Organização de Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), baseado em Paris. Como voluntário, faz parte da plataforma global Euro-BRICS Youth. Thomaz é também finalista da Competição de Inovação em Governança Global, iniciativa do programa de desenvolvimento das Nações Unidas na China, com projeto para inserção de jovens no mercado de trabalho denominado Integra.Mil Social, baseado na Lei federal de Aprendizagem.

 

A seleção e nomeação da delegação brasileira, composta por cinco jovens, incluindo Thomas Talarico, foi feita por meio do Instituto Global Attitude.

 

A Cúpula Y20 participará de debates sobre o tema Innovation and Partnership for an Inclusive World (Inovação e Parceria para um Mundo Inclusivo), assistirá a reuniões entre líderes mundiais e atuará na elaboração de recomendações sobre questões importantes da agenda internacional.

 

Por Renata Ratton

Vice-Reitoria Acadêmica
PUC-Rio

 

Publicada em: 27/07/2016

 
Imprimir esta página
 
Busca:
Voltar

Powered by Publique!