Prêmios, Projetos e Destaques Acadêmicos

Imagem de uma das entradas da PUC-RIO pela Rua Marquês de São Vicebte
Voltar
 


Seção: Projetos  

Incubadora do Instituto Gênesis é selecionada para sediar startups em programa que envolve parceria da Samsung, Anprotec e de centro de inovação sul-coreano


 

A incubadora de empresas do Instituto Gênesis PUC-Rio foi selecionada pelo Programa de Promoção da Economia Criativa, fruto de parceria entre Samsung, Anprotec e CCEI Daegu – Centro de Economia Criativa e Inovação da Coreia do Sul, para sediar startups também escolhidas pelo programa.  O programa visa fomentar a cultura do empreendedorismo inovador e a geração de negócios de alto impacto, além de habilitar as participantes para operar suas atividades propostas.

A partir de novembro, as startups poderão se instalar nas incubadoras contempladas, por um período de nove meses, e seus projetos podem receber investimentos de até R$ 250 mil, além de infraestrutura física, metodologia de incubação e oportunidades de mentoria. Além disso, serão oferecidos treinamentos focados na criação de empreendimentos inovadores, inspirados no Modelo Coreano de Cultura de Economia Criativa, desenvolvido na Coreia do Sul pelo CCEI Daegu.

O anúncio do resultado ocorreu no dia 18 de outubro, durante a 26ª Conferência Anprotec, um dos maiores eventos de empreendedorismo inovador do mundo.

Cerca de 300 empresas se candidataram a esta edição do programa. Entre as selecionadas estão empreendimentos de todas as regiões do Brasil distribuídos em áreas como realidade virtual, saúde digital, educação digital, bem estar, wearables, convergência, e Internet das Coisas (IoT).

Fonte: Anprotec

 

Por Renata Ratton

Assessoria de Comunicação

Vice-Reitoria Acadêmica

Publicada em: 19/10/2016

 
Imprimir esta página
 
Busca:
Voltar

Powered by Publique!