Prêmios, Projetos e Destaques Acadêmicos

Imagem de uma das entradas da PUC-RIO pela Rua Marquês de São Vicebte
Voltar
 


Seção: Projetos  

Projetos de quatro áreas do conhecimento são contemplados pelo programa Auxílio Básico à Pesquisa (APQ 1), modalidade de fomento mais procurada da Faperj


Resultado foi divulgado no dia 20 de outubro

 

Projetos submetidos por pesquisadores das áreas de Comunicação Social, Relações Internacionais, Serviço Social, Química e Física receberão aporte financeiro do programa Auxílio à Pesquisa Básica, da Faperj.

O APQ 1 se propõe a financiar o desenvolvimento de projetos nas mais diversas áreas do conhecimento, desde que conduzidos por pesquisadores com grau de doutor ou equivalente, vinculados a instituições de ensino e pesquisa sediadas no estado. Segundo a fundação, a liberdade na escolha dos temas faz do APQ 1 a modalidade de fomento mais procurada dentre os programas da FAPERJ, principalmente entre os jovens pesquisadores.

Os professores agraciados, e seus projetos, são:

Andréa França Martins, Comunicação Social - O documental no cinema e na televisão: imagens e sentidos em disputa

Roberto Vilchez Yamato, Relações Internacionais - A proteção dos direitos humanos de solicitantes de refúgio na cidade do Rio de Janeiro: a situação de mulheres, crianças e crianças desacompanhadas.

 

Valeria Pereira Bastos, Serviço Social - Catadores de materiais recicláveis: quem são? E como se reconhecem no atual contexto socioambiental na cidade do Rio de Janeiro?

 

Aurora Perez Gramategs, Química - Emulsões de Pickering de nanopartículas de sílica modificadas para liberação lenta de repelentes de mosquito.

Isabel Cristina dos Santos Carvalho, Física -  Nanocolóides de ouro espacialmente ordenados.

 

Por Renata Ratton

Assessoria de Comunicação

Vice-Reitoria Acadêmica

Publicada em: 21/10/2016

 
Imprimir esta página
 
Busca:
Voltar

Powered by Publique!