Prêmios, Projetos e Destaques Acadêmicos

Imagem de uma das entradas da PUC-RIO pela Rua Marquês de São Vicebte
Voltar
 


Seção: Prêmios  

Biko: fome de prêmios


Talher em forma de pinça, desenvolvido em projeto do Núcleo de Experimentação Tridimensional do DAD/PUC-Rio, recebe o segundo prêmio em dois meses

Um talher que está abocanhando muitos prêmios. Esse é o Biko, desenvolvido pelo bolsista Daniel Nasajon, do Núcleo de Experimentação Tridimensional (NEXT) do Departamento de Artes & Design (DAD/PUC-Rio). Após ser escolhido o melhor protótipo do 12º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design, o projeto foi, agora, agraciado com o primeiro lugar na modalidade Protótipos de Utensílios no 30º Prêmio Design Museu da Casa Brasileira. A cerimônia de premiação foi realizada no dia 24 de novembro no Museu da Casa Brasileira, uma instituição da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.

Simples, higiênico, reciclável, versátil, econômico, fácil de estocar e substituto para guardanapos, espetos, garfos e hashis (talheres asiáticos), o Biko é um talher descartável para pequenas porções de alimentos. Foi desenvolvido dentro da pesquisa Plano das Ideias, coordenada pelo professor Claudio Magalhães, do DAD.

 Esse é o Biko, o melhor dentre os protótipos de utensílios segundo o Museu da Casa Brasileira</STRONG><STRONG> 
 Esse é o Biko, o melhor dentre os protótipos de utensílios segundo o Museu da Casa Brasileira 

Além dos dois prêmios recentes, o projeto foi exposto no Rio+Design 2015, no Jockey Club do Rio de Janeiro, e também na Rio+Design Milão 2016. Foi o primeiro colocado no prêmio Meu Futuro Negócio, de 2015, organizado pelo IEL (Instituto Euvaldo Lodi) em parceria com a incubadora de empresas, Instituto Gênesis.

 

Por Renata Ratton

Assessoria de Comunicação

Vice-Reitoria Acadêmica

Publicada em: 29/11/2016

 
Imprimir esta página
 
Busca:
Voltar

Powered by Publique!