Prêmios, Projetos e Destaques Acadêmicos

Imagem de uma das entradas da PUC-RIO pela Rua Marquês de São Vicebte
Voltar
 


Seção: Prêmios  

PUC-Rio é primeira universidade do Rio de Janeiro e terceira do país no Times Higher Education World University Rankings 2017 – Brics & Emerging Economies


E pelo 2º ano consecutivo, é líder da categoria Relacionamento com a Indústria no ranking BRICS

 

No dia 30 de novembro, foram divulgados os resultados da quarta edição do Times Higher BRICS & Emerging Economies Rankings, que classificou 300 universidades. Estas instituições caracterizam-se por serem notadamente voltadas para atividades de pesquisa e pertencem a 41 países distintos, definidos pelo grupo FTSE - provedora britânica associada a índices de bolsas de valores, serviços e operações - como economias emergentes: Brasil, Índia, China, África do Sul, Rússia e outros.

Mais uma vez, a PUC-Rio obteve desempenho destacado, posicionando-se na 55ª colocação geral e obtendo, pelo segundo ano consecutivo, a primeira colocação na categoria Relacionamento com a Indústria (Industry Income). Entre as universidades brasileiras, ocupou a terceira posição. Foi também a quinta colocada da América Latina.

O editor do THE World University Rankings, Phil Baty, Editor, falou sobre o desempenho da PUC-Rio:

"Não é uma tarefa fácil aparecer no Times Higher BRICS & Emerging Economies Rankings 2017, que utiliza os mesmos 13 rigorosos e exigentes indicadores de desempenho dos Global World University Rankings. As instituições devem demonstrar elevados padrões de desempenho em ensino, pesquisa, internacionalização e transferência de conhecimento e competir com outras grandes universidades de pesquisa oriundas de 50 países de economias emergentes. Classificamos apenas as melhores universidades, a partir deste grupo, para chegar à lista das top 300. Estar na lista é uma grande conquista em si, e a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro deve ser extremamente congratulada."

 

Por Renata Ratton

Assessoria de Comunicação

Vice-Reitoria Acadêmica

Publicada em: 01/12/2016

 
Imprimir esta página
 
Busca:
Voltar

Powered by Publique!