>Pós-Graduação e Pesquisa>

Notícias da Pós-Graduação

Imagem de uma das entradas da PUC-RIO pela Rua Marquês de São Vicebte
 


Seção: Noticias  

Prazos de coleta e correção de dados para a avaliação quadrienal dos programas de pós-graduação se aproximam da data-limite

Coordenadores centrais de pós-graduação e de planejamento e avaliação lembram da importância no preenchimento antecipado e atento

 

A coleta dos dados que subsidiam a avaliação quadrienal (2013 a 2016) dos programas de pós-graduação pela Capes está chegando ao fim.

– Neste sentido, além do cumprimento dos prazos estabelecidos pela Coordenação Central de Pós-graduação e Pesquisa, CCPG, é necessário que o pesquisador tenha atenção aos detalhes na hora de atualizar seu currículo Lattes, para evitar inconsistências quando da exportação para a Plataforma Sucupira, alerta o professor Paulo Cesar Duque Estrada, coordenador central de Pós-Graduação e Pesquisa da Vice-Reitoria Acadêmica, lembrando que a Capes não estenderá o prazo para o recebimento dos dados.

A data final fornecida pela CCPG para a correção ou atualização das coletas efetuadas de 2013 a 2015 é 6 de fevereiro de 2017, e para a conclusão do preenchimento de 2016 é 6 de março de 2017.

Os professores Paulo Cesar e Marco Antonio Casanova, coordenador central de planejamento e avaliação, CCPA, destacam alguns itens que requerem um pouco mais de atenção na hora do preenchimento: datas de conclusão de projetos submetidos às agências de fomento; orientações finalizadas; pareceres para comitês editoriais de revistas científicas; publicações realizadas no final do ano; pareceres técnicos para agências, participação em eventos nacionais e internacionais, assim como em bancas de mestrado e doutorado dentro e fora da PUC. “No caso de novos coautores ou co-orientadores, por exemplo, é necessário o fornecimento de documentação para cadastro desses colaboradores no RPA, muitas vezes provenientes de outros países”, observa o professor Casanova.

O professor Paulo Cesar sublinha que a CCPG é responsável por chancelar todos os dados enviados pelos departamentos antes do encaminhamento à Capes. “Para tanto, é fundamental a observância dos prazos fornecidos pela Universidade”.

 

Por Renata Ratton

Assessoria de Comunicação

Vice-Reitoria Acadêmica

Publicada em: 02/01/2017


Imprimir esta página
 

 

Voltar


Powered by Publique!